domingo, 5 de agosto de 2012

Entrevista candidatos: Eraldo Pedro expõe seu plano de governo

Confio na minha candidatura e acredito que o povo saberá escolher bem no dia 7 de outubro
Por Abidias Martins

Dando continuidade as entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís do Quitunde com a participação dos internautas, trazemos a sabatina com o candidato do PMDB, Eraldo Pedro da Silva de 69 anos. Eraldo tem um mandato como vereador por São Luís exercido no ano de 1983 e está no segundo mandato como vice-prefeito. O vice da sua candidatura a prefeito é o atual vereador Jilson Lima.

  1. Saneamento Básico (Pergunta do internauta Alesson Cleiton). Sabendo da dificuldade que é para o abastecimento de água para a população do Alto do Redentor e que o problema vem se prolongando durante varias gestões. Caso seja eleito o senhor se compromete a melhorar esta situação?

EP – Temos que resolver este problema o mais rápido possível. O prefeito atual já comprou as bombas, e caso eu seja eleito irei providenciar as obras para levar água para aquela comunidade. Para isso temos a parceria do Senador Renan Calheiros que nos ajudará para conseguirmos os recursos junto ao Governo Federal. Será uma das prioridades do meu governo. Na questão do saneamento vamos ainda construir banheiros nas casas que ainda não tem, além de cuidar da rede de esgoto.

   2. Novos investimentos (Slqnoticias). A comunidade Subestação é uma área que necessita de muito investimento em todas as áreas. Quais são as melhorias que o seu governo pretende fazer para dar mais dignidade aos moradores daquela comunidade?

EP – Temos que investir no calçamento para que as pessoas possam se deslocar, principalmente no período do inverno. A coleta de lixo também é outro problema que merece atenção. É preciso cuidar das pessoas para que elas tenham condição de viver em uma área mais agradável. O problema é muito sério, temos que investir para melhorar o padrão de vida dos cidadãos que ali residem. Certamente daremos uma atenção especial para aquela parte da cidade.

     3. Educação (Slqnoticias). Qual o seu plano de governo para a educação do município?

EP – Precisamos construir novas escolas para aumentar a qualidade do ensino e oferecer novos empregos para os professores. A escola Messias de Gusmão é outra preocupação do nosso governo. Já tentamos muitas vezes a reconstrução daquela escola junto ao governo Estadual, mas nada de concreto foi assumido. Se for eleito continuarei lutando junto com os vereadores para que consigamos retomar o funcionamento do Messias de Gusmão, porque um patrimônio histórico não pode ser esquecido. Isto contribuirá para o aumento do número de vagas oferecidas e para a melhoria da qualidade do ensino público no município.

    4. Saúde (Slqnoticias). Quais são as prioridades na Saúde de São Luís do Quitunde para o seu governo?

EP – A saúde é uma das questões mais importantes e que merece atenção e cuidado. Temos que ter ambulâncias em bom estado, inclusive para se deslocarem para as fazendas onde existem áreas de difícil acesso. Temos que intensificar a assistência na zona rural com medidas específicas. Precisamos de mais médicos, mais remédios nos postos de saúde e principalmente oferecer um atendimento mais digno para as pessoas que precisam do SUS.

    5. Segurança (Slqnoticias). O que você pensa em fazer para melhorar a segurança no município.

EP – Vamos valorizar os guardas municipais e dar condição para que eles possam atuar de forma preventiva através de rondas pelas ruas da cidade, principalmente nas áreas mais vulneráveis a violência e aos furtos. O monitoramento feito através das câmeras de segurança continuará ativo, pois este recurso ajuda muito na segurança.

     6. Cultura (Slqnoticias). Ao longo do tempo nós vamos perdendo nossa cultura. O que o seu governo pretende fazer para valorizar e incentivar a cultura do município?

EP – É preciso investir mais na cultura. Temos que pensar em construir uma área de lazer para os quitundenses, um local de referência que possa servir para a prática das várias artes existentes no município. O resgate aos festivais também será um ponto que darei atenção.
                                                                                                           
   7. Irregularidades (Slqnoticias). Nos últimos anos São Luís do Quitunde ganhou destaque na mídia devido aos casos de irregularidade na política, tanto no executivo quanto no legislativo. Como representante público, como o senhor avalia esta questão?

EPÉ uma vergonha para o quadro político de São Luís do Quitunde. Estes episódios atrapalharam muito no desenvolvimento da cidade. Estes processos ainda vão se estender por mais tempo. É preciso que o povo de São Luís repense sobre quem deve ser escolhido para ocupar os cargos públicos. As escolhas erradas fazem com que a cidade deixe de crescer. Os homens públicos precisam ser mais responsáveis. A Câmara de Vereadores e a prefeitura sofreram muitas mudanças nestes últimos anos, isto é um fato negativo que além de ser desgastante faz com que a cidade fique paralisada no seu desenvolvimento.

   8. Drogas (Pergunta do internauta Gustavo Henrique). Gostaria de saber qual sua proposta para diminuir a marginalidade e o tráfico de drogas na cidade?

EP – A cidade tem crescido muito com a chegada dos moradores da zona rural e de outras cidades. Com o aumento do número de moradores a cidade acaba enfrentando este e outros problemas, por isso precisamos investir em educação, cultura e esporte para que os jovens se ocupem e assim se livrem desses males.

  9. Emprego (Slqnoticias). O que pode ser feito para melhorar o desenvolvimento financeiro da cidade, e quais os caminhos para aumentar as vagas de emprego para os quitundenses?

EP – Precisamos incentivar as empresas para se instalarem no município. A chegada de alguma fábrica certamente melhoraria no sentido das oportunidades de emprego. Vou buscar isto para São Luís. A Usina Santo Antonio é uma importante colaboradora como fonte de renda para os quitundeses, mas é preciso mais. Vamos realizar concurso público para que os trabalhadores da prefeitura sejam concursados. Outro fator importante é a valorização do comércio local.

    10. Conclusão (Slqnoticias). Quais são os principais motivos que o eleitor tem para votar em Eraldo Pedro?

EPPorque tenho respeito pelo meu povo. Sou filho da terra e em todas as casas que chego sou recebido com muito carinho pelos eleitores. Fico orgulhoso por isso.

Confio na minha candidatura e acredito que o povo saberá escolher bem no dia 7 de outubro. A resposta será dada nas urnas.

11 comentários:

  1. DEUS NOS LIVRE DESSA FIGURA!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! pela belíssima campanha e tenho plena convicção que o povo Quitundense saberá reconhecer que o melhor para São Luiz é SEM DÚVIDA, ERALDO PEDRO.

    ResponderExcluir
  3. existe pessoas que fala muita besteira
    nesse caso mesmo esse EDUARDO
    QUE DIZ DEUS NOS LIVRE DESSA FIGURA NÃO COLOQUE O NOME DE DEUS EM POLITICA NÃO CRIATURA SAIBA VALORIZA O SEU VOTO OPOVO VOTA EM QUEM QUER MIMGUEM E OBRIGADO A VOTA NÃO
    PARABENS ERALDO PEDRO VC TIROU MINHAS DUVIDAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Alesson é uma figura, adorei a sua pergunta e adorei a resposta do candidato Eraldo Pedro. Que o povo quitundense esoclha o melhor para São Luis e que o vencedor coloque em prática o que realmente o povo carece. Não admiro essa de usar nomes falsos. Sou Gin Santos e aqui mostro o que falo e o que quero.

      Excluir
    2. Para ser educador não precisa saber de educação como fala alguns 'educados' acima. São as ações que o administrador usará para que isso seja concluído, sem falar que haverá uma pasta que responderá pela EDUCAÇÃO. Sou alfabetizado e voto no Eraldo Pedro.Que comentários de analfabetos acabo de ler, e saber que estamos num país com uma luta pela inclusão vem esses fakes com esse papo de atraso. Alôô!! Ditadura?? meu Deus e quem são os formadores de opinião perseguidos aqui?? Chico Buarque?? Caetano Veloso, Vladimir Herzog quitundenses kkkkkkk por favor revejam seus conceitos arcaicos. Falar em ditadura em plena rede mundindial de comunicação kkk vcs nem teria a oportunidade de comentar isso. Entenderam??

      Excluir
  4. DEUS TE LIVRE E UMA COBRA TE MORDE
    TIRA O NOME DE DEUS DE POLITICA QUE GANHE O MELHOR
    PARABENS SR.ERALDO PEDRO GOSTEI MUITO DA SUA ENTREVISTA ......

    ResponderExcluir
  5. Esse cara só fala coisa com coisa! Este candidato não tem nenhuma condições de assumir uma prefeitura! Se elejerem este candidato São Luis esta perdido!

    ResponderExcluir
  6. mas nao ta vendo que o eraldo nao tem capacidade pra responder a essas perguntas ele nao é analfabeto é semi-analfabeto, como podemos ter um prefeito assim, como ele vai investir em educaçao se nem isso ele tem, nem passou numa escola direito! ACORDA SAO LUIZ AINDA HÁ TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  7. ERALDO PEDRO... PAU MANDADO DO CIÇO CACHORRA... PESSOAL, ISTO É UMA DITADURA! NÃO VOTEM NO 15, RENOVEM SEU VOTO E DÊEM UMA CHANCE AO CANDIDATO MAIS NOVO... ERALDO PEDRO NÃO SABE NEM LER E ESCREVER.... QUE ASSINA POR ELE É UM ASSESSOR...

    ResponderExcluir
  8. e isso ae Eraldo vamos junto pra no final cantarmos vitoria,e 15 neles!!!

    ResponderExcluir
  9. OLHA EU CONCORDO COM VC JURANDIR ESSE CARA AI E UM PAU MANDADO MSM KKKKKKKKKK O ERALDO PEDRO VAI APRENDE-LÉ LOGO ANTES DE SER PREFEITO PQ MSM SE ELE GANHAR COISA Q NUNCA VAI ACONTECER E O CICERO Q VAI GOVERNA AGORA E HORA DE MUDA A DITADURA TEM Q ACABAR VOTE CERTO VOTE EM QUEM VERDADEIRAMENTE TRABALHA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!