sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Belezas naturais de São Luís na Reserva Ecológica Santo Antonio

A área é repleta do verde das árvores, do colorido das flores e da beleza das águas
Por Abidias Martins


A Usina Santo Antonio mantém uma área cheia de riquezas e belezas naturais em São Luís do Quitunde. Trata-se da Reserva Ecológica Santo Antonio localizada nas proximidades da indústria açucareira.

Para preservar a natureza do local a entrada é restrita. Vários funcionários cuidam para que o ambiente se mantenha limpo e organizado.

A equipe do Slqnotícias foi acompanhada por Rosinaldo que é um dos responsáveis pelos cuidados com a reserva. Durante o passeio o simpático e atencioso guia nos mostrou o ambiente.

Para conhecer o local é preciso entrar em contato com os responsáveis. Várias Escolas do Estado, como também a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), já vieram conhecer a área. Durante as visitas podem ser realizadas palestras para que os visitantes conheçam um pouco da história da Usina e da Reserva.

No local também são confeccionados os produtos artesanais que foram premiados durante a Rio+20 deste ano. Produzidos com o cipó titara, os produtos ganharam o selo de sustentabilidade da UNESCO, e a comercialização agora é feita por todo o mundo.

Abidias Martins e Rosinaldo
A área é repleta do verde das árvores e do colorido das flores. O lago das andorinhas, onde são criados milhares de peixes, é um convite para a contemplação da natureza. Rosinaldo diz que é gratificante trabalhar no local: “Aqui não temos stress, o contato intenso e direto com as belezas naturais nos transmite paz. É muito bom trabalhar aqui”. Enfatizou.

Existe ainda uma trilha pela mata que pode ser percorrida pelos turistas e visitantes. A caminhada dura cerca de quarenta minutos, segundo Rosinaldo.
                                           
Fotos: Anobelino Martins
Para ver o álbum completo através do facebook Clique Aqui
Para assistir a reportagem do AL TV sobre o artesanato local Clique Aqui









Um comentário:

  1. Como faço pra entrar em contato com os responsáveis?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!