quinta-feira, 31 de maio de 2012

Governador fala sobre a violência no estado de Alagoas

Téo Vilela disse que o concurso para policiais e peritos será feito em julho
Por slqntocias com Cadaminuto

Téo Vilela - Internet
Em entrevista ao Bom Dia Alagoas da TV Gazeta o governador Teotônio Vilela anunciou novas medidas de combate a violência em Alagoas. O Governador disse que a questão da violência é nacional, mas que em Alagoas a situação é ainda mais grave.


“Quando assumi o governo em 2007, Alagoas já era campeão de homicídios, tomamos uma série de ações e infelizmente ainda não conseguimos mudar isto, mas pelo menos diminuímos a curva ascendente” explicou ele.
Téo Vilela disse que o concurso para policiais e peritos será feito em julho e que o sistema de videomonitoramento e o novo IML serão feitos ainda este ano.
“A morte do José Alfredo foi a gota d’água para violência em Alagoas, depois disto mandei uma carta para a presidente Dilma Roussef dizendo que já passou da hora para que Alagoas fosse “alvo” do plano piloto para segurança pública no Brasil, a presidente concordou, e me chamou até Brasília” explicou ele.
O governador explicou que o plano é semelhante ao que aconteceu no Rio de Janeiro, é que uma série de medidas no combate ao crack e ao uso de drogas, e que Alagoas será o primeiro estado onde estas ações, de curto e médio prazo, serão implantadas.
Téo disse ainda que a mobilização é permanente e que o governo está muito focado nisto, ele disse que sem o envolvimento da sociedade organizada não haverá mudança significativa.
“Passei o dia reunido com todo staff da segurança pública nacional, o ministro da Justiça, os superintendentes gerais da PF e PRF, na sexta-feira os técnicos do Ministério da Saúde estarão aqui, discutindo o projeto e no dia 15 de junho o próprio ministro estará aqui para anunciar os detalhes do Plano” explicou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!