quinta-feira, 31 de maio de 2012

Alunos reclamam da falta de água em Escola Estadual e encontram barata dentro de bebedouro

O fio da bomba de transmissão foi cortado e o diretor suspeita de que o ato tenha sido proposital
Por Abidias Martins

Os alunos da Escola Estadual Professora Maria Margarida da Silva Pugliese, ficaram sem abastecimento de água durante os últimos dias 28, 29 e 30. Devido a isso os banheiros ficaram com um odor insuportável e ontem (30), eles resolveram deixar a Escola em forma de protesto. Só assistiram às aulas os alunos do período noturno.

Hoje pela manhã o slqnoticias esteve na escola e constatou o fato. O diretor da Escola, Ginaldo Soares da Silva Júnior, disse que ao verificar o problema descobriu que o fio da bomba de transmissão tinha sido cortado, e suspeita de que o ato tenha sido proposital.

Júnior desconfia de que alguém tenha arquitetado o problema, mas não entende o motivo da manifestação. “Alguém deve estar querendo atrapalhar a minha administração”. Enfatizou. O diretor disse que vai averiguar o caso.

Wagner Rodrigues da Silva
mostrando o bebedouro
Outro fato que chamou a atenção da direção da escola nesta manhã foi o aparecimento de uma barata dentro do bebedouro de água. Wagner Rodrigues da Silva, aluno do 1° ano da etapa EJA, disse que foi verificar se tinha água, e quando abriu a tampa do bebedouro se surpreendeu com a existência da barata no interior do reservatório. Segundo Wagner, o abastecimento é feito através de uma mangueira que é colocada dentro do bebedouro, o que poderia ter gerado o aparecimento do inseto. O vigilante da Escola se encarregou de tirar a barata do local.

Diretor Júnior
Hoje os alunos tiveram aula normalmente e o abastecimento de água foi reestabelecido após o conserto da fiação da bomba. O diretor disse que, se descobrir que o ato tenha sido montado, irá procurar os meios judiciais para resolver a situação. Sobre o aparecimento da barata ele disse que acha improvável que ela tenha conseguido entrar no reservatório, mas que tomaria medidas para que o acontecimento não se repetisse.

Fotos: Abidias Martins l Clique na foto para ampliá-la

Bomba de transmissão da Escola
Diretor verificando o problema


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!