quinta-feira, 31 de maio de 2012

II Exposição Literária incentiva alunos à prática da leitura

Jorge Amado foi homenageado nesta edição do evento
Por Abidias Martins


A Escola Municipal Adevan Verçosa e Silva está realizando durante os dias 30 e 31 deste mês a II Exposição Literária. A primeira edição foi em 2010 e homenageou o rei do baião, Luiz Gonzaga.

Josélia Nascimento, uma das coordenadoras da escola, explicou que Jorge Amado foi escolhido para ser homenageado neste ano, por ser um poeta nordestino que sempre falou do seu povo e de sua cultura.

A iniciativa organizada pela equipe pedagógica da escola tem o objetivo de incentivar os alunos a praticar a leitura, e descobrir que através dela eles podem viver um mundo novo.

A Biblioteca Itinerante do Sesc esteve presente dando apoio e disponibilizando vários livros para a leitura dos alunos.

Durante todo o dia a Escola esteve movimentada por alunos e cidadãos interessados nas diversas apresentações culturais que foram exibidas. A valorização do meio ambiente, leitura, arte, cultura, poesia, dentre outras foram abordadas pelos alunos em tendas espalhadas no interior da escola. Oficinas também aconteceram em algumas salas de aula.

Josélia Nascimento disse estar satisfeita com o resultado obtido no primeiro dia da exposição: “Hoje o dia foi bastante proveitoso; cada aluno vivenciou o universo da leitura, como também a essência humana que é a união percebida pelo trabalho em equipe e cooperação”.


A diretora Edvânia Portela, juntamente com toda a sua equipe convida a todos os quitundeses para prestigiarem o segundo dia do evento, que acontecerá nesta sexta-feira (1) das 8h às 11h, e das 13h30 as 14h30.


Fotos: Abidias Martins l Clique na foto para ampliá-la








Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!