domingo, 23 de outubro de 2011

Segundo dia da prova do Enem foi concluído. Agora é só aguardar o resultado!

Os gabaritos devem ser divulgados até quarta-feira (26) no site www.inep.gov.br
Por Abidias Martins

Créditos da foto: G1
Neste domingo (23) foi aplicada a segunda prova do Enem. As questões de português foram consideradas fáceis pelos estudantes. Ao contrário da disciplina de matemática que não agradou a grande maioria dos entrevistados por todo o Brasil. Já a proposta da redação dividiu opiniões.

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano trouxe como tema "viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado".

Duas reportagens e uma tira de quadrinhos foram os textos de referência da redação. São elas as matérias "Liberdade sem fio" e "A internet tem ouvidos e memória", publicadas pela revista "Galileu" e pelo portal "Terra", respectivamente, e uma tira da série "Quadrinhos dos anos 10", do cartunista André Dahmer.

A partir desta segunda-feira (24), as provas aplicadas neste fim de semana estarão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela realização do Enem. Os gabaritos devem ser divulgados até quarta-feira (26), no mesmo endereço anteriormente citado.

Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

No total, esta edição teve o número recorde de 5.367.092 inscritos em todo o Brasil.

As provas deste ano geraram os seguintes números: em dois dias, 10h de avaliação, 180 questões, uma redação e muitas insatisfações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!