A excessiva quantidade de textos foi a principal reclamação
Por Abidias Martins
Neste sábado (22), nas escolas municipais Demócrito Sarmento, Maria do Carmo e Adevan Verçosa e Silva, foram aplicadas, as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, totalizando entre ambas 90 questões, 45 em cada uma delas.
A prova de humanas reuniu questões de história, geografia, sociologia e filosofia. Já a prova de ciências da natureza abordou questões de física, química e biologia.
Os estudantes reclamaram da excessiva quantidade de textos na prova. Muitos nem tiveram tempo ler todas as questões e foram forçados a chutar algumas respostas.
“Acho que esse modo de avaliar os estudantes não funciona. Desse jeito nós somos vencidos pelo cansaço”, disse o estudante Alex, que fez a prova na sala 5 da Escola Municipal Demócrito Sarmento.
Neste domingo (23), o segundo dia de prova do Enem, serão aplicadas as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias (português, língua estrangeira - inglês ou espanhol, educação física, artes e a redação).
Já que nosso estado não está no horário brasileiro de verão, os portões das escolas serão fechados as 12h e a prova vai até as 17h30min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.
Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!
Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!