quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IMA aponta trechos que são indicados para banho no litoral alagoano

São 42 pontos considerados próprios e 13 impróprios

Por Maceió Agora

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta quarta-feira (15), mais um relatório da análise de balneabilidade das praias do litoral alagoano. O relatório continua a indicar o aumento das áreas indicadas para banho. São 42 pontos considerados próprios e 13 impróprios, entre os 55 onde são coletadas amostras. O levantamento é realizado semanalmente e disponibilizado pela Diretoria de Laboratório (Dilab) do Instituto do Meio Ambiente (IMA).


Dos 11 trechos do litoral sul, compreendidos entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, todos se mantêm sem apontar áreas impróprias. A região metropolitana é a que apresenta a maior quantidade de pontos impróprios, entre os 30 do litoral metropolitano, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio, 08 não são recomendados aos banhistas. Já nos 14 trechos no litoral norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, cinco estão impróprios.


O relatório da análise segue anexo, pode ser visualizado em PDF ou através do Google Earth e está disponível no site do IMA: www.ima.al.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!