terça-feira, 19 de junho de 2012

Motos são apreendidas em Operação Judicial

A proposta é de que, posteriormente, a fiscalização seja realizada também entre os carros
Por Abidias Martins
Motos presas no pátio do Fórum - Foto: Abidias Martins
Na manhã desta terça-feira (19), os motoqueiros de São Luís do Quitunde foram surpreendidos por uma operação conjunta feita entre o Poder Judiciário e a Polícia Civil.

Agentes de Proteção da Justiça foram às ruas para fiscalizar as possíveis irregularidades com as motocicletas e veículos ciclomotores que circulam na cidade. O resultado foi a apreensão de inúmeras motos, as quais ficaram presas no pátio do Fórum Municipal. O Delegado, Dr. Nilson Alcântara, o Chefe de Serviço Wanderley e Policiais Civis deram apoio na operação. A Delegacia Civil ficou repleta de condutores e veículos irregulares.

Entre as infrações encontradas estão à falta da documentação do veículo, motoqueiros inabilitados, menores de idade pilotando e atraso no pagamento do IPVA.

Dr. Wilamo de Omena Lopes - Foto: Abidias Martins
O Juiz do município, Dr. Wilamo de Omena Lopes, falou com o Slqnoticias e explicou o objetivo da ação: “Estamos empenhados na intenção de coibir qualquer tipo de irregularidade. Para isso alguns Agentes de Proteção foram preparados para agir de forma preventiva. Estes Agentes foram selecionados e passaram por provas psicotécnicas e avaliativas, são pessoas da sociedade que estão contribuindo com este projeto que visa à aplicação das leis e da ordem.” Sobre a liberação das motos o Juiz foi categórico: “As motos desemplacadas só serão liberadas mediante o pagamento das taxas de regularização. Já as motos emplacadas em nome de terceiros, só sairão com a presença do proprietário que o nome constar na documentação.” Enfatizou. “O descaso está muito maior do que imaginávamos.” Concluiu.

O magistrado disse ainda que este trabalho acontecerá mais vezes, não tendo dia nem hora marcada. Por enquanto a fiscalização será feita nas motocicletas, mas a proposta é de que, posteriormente, a fiscalização seja realizada também entre os carros.

Os agentes de proteção, que trabalham principalmente na defesa do menor, também fiscalizarão os bares da cidade e caso encontrem crianças nestes estabelecimentos, os responsáveis serão notificados. Outro ponto importante são as escolas do município que serão visitadas no intuito de prevenir o vandalismo e o uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!