quinta-feira, 17 de maio de 2012

São Luís do Quitunde festeja 120 anos de Emancipação Política

Missa, inauguração de obras e shows com as Bandas Bakanas e Aviões do Forró movimentaram o dia
Por Redação



Nesta quarta-feira (16) os quitundenses comemoraram a Festa da Emancipação Política da cidade. O dia começou com a Santa Missa presidida pelo Pe. Elison Silva e concelebrada pelos Padres Alex Sandro e José Arnaldo, este é pároco da cidade; aqueles são filhos da terra.


Santa Missa
Durante a celebração eucarística Pe. Alex contou um pouco da história de São Luís. Ele disse, entre outras coisas, que o município recebeu o nome de São Luís do Quitunde por influência de uma família portuguesa que trouxe a imagem de São Luís de França (Louís IX), e instalou uma Igreja em homenagem ao santo quando o município ainda não tinha sido emancipado. Segundo as pesquisas do religioso isso aconteceu no dia 22 de junho de 1882. Portanto, no dia 22 do próximo mês a paróquia estará completando 130 anos de existência. A emancipação veio dez anos mais tarde, em 16 de maio de 1892.  Veja o resumo do que o sacerdote falou. Confira no vídeo abaixo:


Inauguração de obras

Escola do Peti Dr. Luiz
Ernesto Correia Maranhão
Na comemoração deste ano, algumas obras foram entregues pelo prefeito Cícero Cavalcante. Após o hasteamento das Bandeiras na Prefeitura Municipal, ele fez a inauguração da Escola Dr. Luiz Ernesto Correia Maranhão, que atenderá os alunos do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O nome da instituição de ensino é uma homenagem ao ex-diretor da Usina Santo Antonio, que faleceu no último dia 22 de abril.

Ponte Prefeito Cícero
Cavalcante na Pindoba
Depois foram inauguradas algumas ruas que foram calçadas no Quitunde. Em seguida aconteceu a reinauguração do matadouro público. E por fim, o chefe do executivo municipal entregou a obra mais esperada, a ponte da Pindoba, que recebeu o nome próprio prefeito.

Cavalcante disse que se sentia com o dever cumprido como prefeito municipal.

Shows de encerramento

À noite aconteceram os shows de encerramento dos festejos com as Bandas Bakanas e Aviões do Forró. A Banda Bakanas abriu a noite com um show muito dançante. Xandinho e Solange, cantores da Banda Aviões do Forró, começaram a se apresentar por volta das 00h30. Foi a primeira vez que eles estiveram em São Luís do Quitunde; o show durou duas horas. O pátio de eventos estava lotado de cidadãos quitundenses, e de várias pessoas que vieram de outras cidades para prestigiar o evento e se divertir.

Fotos: Anobelino Martins l Clique na foto para ampliá-la
Para ver o álbum completo Clique aqui

Solange, Anobelino e Xandinho
Prefeito Cícero Cavalcante
Cantores da Banda Bakanas

Público





Público
Fã Clube Bakanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!