domingo, 13 de maio de 2012

Cheiro materno

Homenagem do Slqnoticias à todas as Mães quitundenses
Por Anobelino Martins


Hoje pela manhã senti um cheiro suave no cobertor da minha cama... Cheiro de carinho, de cuidado, envolto as pequenas porções constantes de atenção e dedicação que venho recebendo desde o momento que fui envolvido no colo da pessoa mais linda que já conheci em toda a minha vida...

Esse cheiro me levou a regressar no tempo e a sentir o carinho das noites em claro, a atenção nos momento de fome, o embalo na hora do sono e o aconchego no regaço do amor incondicional de quem esteve mais íntimo a mim nesta terra árida de dores e nostalgias.

Era a sensação do cheirinho que recebia quando bebê, do talquinho que me deixava bem mimado, do meu banho, da minha roupa, minha comida e do berço que me embalava no conforto mais gostoso da minha infância...

Parece que dormi no meu berço hoje, o mesmo berço em que fui embalado quando criança, e entre aquela melodia mansa, dormi tranquilo velado pelos olhos que hoje me faz escrever estas palavras... Os olhos da minha Mãe... O cheiro suave do seu amor... 

Um comentário:

  1. Obrigada pela linda homengem!Um beijo carinhoso a todas as mães que acessam ao slqnoticias. Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!