domingo, 20 de novembro de 2011

Espetáculo teatral “A troca” estréia em São Luiz do Quitunde

A associação teatral das alagoas (ATA), vai se apresentar em dez município alagoanos
Por Abidias Martins

Na noite de ontem (19), na Escola Municipal Adevan Verçosa e Silva, houve a estréia do espetáculo teatral “A troca”. A apresentação começou as 21h, e reuniu cerca de sessenta jovens. O espetáculo fundamenta-se num processo artístico de construção colaborativa, e pretende experimentar novas possibilidades de comunicação entre artista e público. 
O argumento inicial para a elaboração do texto foi em manter um olhar atento e observador sobre as relações humanas, principalmente sobre o comportamento em relação à família. Sobre isso os atores-criadores lançaram a toda equipe do projeto questionamentos e provocações sobre família, amor, desejo, traição, sexo, felicidade.
O grupo veio apresentar-se em São Luiz a convite de Ginaldo Santos (Gin), que é incentivador da valorização da cultura e da arte no município. Em seu facebook, Gin agradeceu aos que foram prestigiar o espetáculo: “Mais um desejo realizado, agradeço demais aos que compareceram ao espetáculo teatral ‘A Troca’ com o grupo ATA. São Luiz colhendo bons frutos. Haverá outros momentos.
Durante o espetáculo houve muitos risos e surpresas, já que o público interagia o tempo todo com os atores.
Contemplado pelo programa de cultura BNB parceria BNDES edição 2011, o projeto “A Troca”, elaborado e coordenado pelo sócio da ATA, Henrique Rocha Floris, percorrerá dez municípios alagoanos, são eles: São Luiz do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Japaratinga, Maragogi, Ibateguara, Boca da Mata, Barra de São Miguel, Coruripe, São Miguel dos Campos e Maceió.

Fotos: Ginaldo Santos I Cique na foto para ampliá-la
Ginaldo Santos e Henrique Rocha
Alderir, Fernandes, Gabriela e Henrique

Conversa com o público
Preparação dos artistas



Início do espetáculo
Momentos do espetáculo

 
Momentos do espetáculo

Interação com o público

Final do espetáculo

Final do espetáculo



Ginaldo e amigos


Jantar dos artistas





2 comentários:

  1. Magnífica matéria. Adorei sua maneira de se expressar com tamanho conhecimento da causa. Conte comigo sempre que precisar.Obrigado pela presença e pela COBERTURA. Viva São Luiz e vamos incentivar a CULTURA.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo está em contato com artistas como Gin Santos, que tornou possível esta realização em SLQ! Que venham mais parcerias e que os cidadãos de SLQ prestigiem sempre a arte e cultura alagoanas!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!