quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Prazo para o recadastramento biométrico está se esgotando

Quem não comparecer para a regularização terá o título cancelado
Por Abidias Martins

Realização do recadastramento biométrico

O Juiz da 17ª vara eleitoral da comarca de São Luiz do Quitunde, Dr. Wilamo de Omena Lopes está "convocando" todos os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, para comparecem ao fórum dessa cidade, munidos de seus documentos, para realizarem o devido processo de regulamentação do título eleitoral. O horário de atendimento é das 7h30min às 13h30min, de segunda à sexta.

O prazo para o recadastramento vai até o dia 16 de dezembro, e quem não comparecer até essa data terá o título eleitoral cancelado.

O técnico jurídico José Pereira Neto ressalta que os eleitores do município de Paripueira também devem realizar o mesmo procedimento, visto que o cartório eleitoral de São Luiz do Quitunde compreende também os municípios de Paripueira e Barra de Santo Antonio. Nesse último os trabalhos já foram concluídos.

Documentação necessária: titulo eleitoral antigo, comprovante de residência expedido entre junho de 2010 e março de 2011, e um documento de identificação com foto (identidade, CNH, carteira de trabalho ou o registro civil). Lembrando que é preciso levar xerox acompanhadas dos originais, exceto do título eleitoral antigo.

De acordo com o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, o recadastramento biométrico aumenta a segurança da votação. “Nós demos um passo extraordinário com a identificação biométrica dos eleitores. A eleição se processa a prova de qualquer fraude e a prova de qualquer equívoco, a biometria não só aumenta a segurança na identificação do eleitor mas reduz o tempo de votação.”

Fotos: Abidias Martins I Cique na foto para ampliá-la


 

 

 


Um comentário:

  1. eu queria saber quais são os bairros que estam fazendo a biometria? se poderem mim ajudar, vou agradecer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!