sábado, 29 de outubro de 2011

Após encostar em fio de alta tensão, caminhão incendeia no centro de São Luiz do Quitunde

O veículo transportava móveis e colchões que seriam entregues nas lojas da cidade
Por Abidias Martins 


Na tarde deste sábado (29), na rua sete de setembr,o em São Luiz do Quitunde, houve o incêndio de um caminhão baú de placa MOF-6051, de Lajedo-PE. O veículo transportava móveis e colchões que seriam entregues nas lojas da cidade. Devido à espécie da carga, o fogo se alastrou rapidamente.

Segundo Fernando, que trabalha como ajudante no caminhão, a maioria da carga já havia sido entregue. Ele disse ainda que o veículo havia encostado em um fio de alta tensão, o qual rompeu do poste com o impacto. Depois disso, ele, juntamente com seus companheiros de trabalho, Neno (segundo ajudante) e o motorista Josimar, perceberam que o interior da carga estava começando a incendiar.

Apesar do medo de tomar um choque elétrico, o motorista ainda teve a iniciativa de conduzir o veículo para uma área que não representasse risco para os moradores. Ele dirigiu por cerca de 100 metros, até chegar ao final da rua, onde não existem casas por perto. Depois que Josimar estacionou, Fernando pegou o extintor de incêndio e dirigiu-se para a parte de trás do caminhão afim de conter o fogo. Mas, ao abrir o baú ele foi surpreendido com as labaredas que vieram em sua direção, e nada pôde fazer. 

Após alguns minutos, chegaram dois carros pipa da Usina Santo Antonio e começaram os trabalhos de contenção das chamas. O 6º batalhão da 3ª companhia da PM, sob o comando do Sargento Alcides esteve no local e fez a segurança da área e o levantamento do fato ocorrido. Muitos curiosos estavam presentes. Felizmente ninguém se machucou.                                              

Vídeos
 


Fotos: Abidias Martins e Anobelino Martins I Cique na foto para ampliá-la
Josimar - Motorista




 







 








Fio de alta tensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!