sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Preconceito contra nordestino volta a surgir na web depois do apagão

Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas
Por Cada Minuto com agências

O apagão que atingiu todo o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e provocou muita polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede contra os nordestinos.

Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo postou o seguinte comentário no Twitter: "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”. Já o perfil @hadoucken escreveu: "gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão, quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.
Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. O perfil @semprebahia também rebateu os preconceitos: "Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos... Tantas piadas de mau gosto! Ridículo!”
Ainda no Twitter, outros internautas continuaram a atacar os nordestinos. CURIOSIDADE: As pessoas no nordeste neste momento só podem ser vistas quando sorriem e os dentes reluzem", postou ‏@Pedrofilia_. Já @osprimitivos escreveu "Mesmo com apagão no Nordeste não tem perigo ninguém será estuprada porque é tudo feia".
"Vocês sabiam que a garotada no Nordeste não comemora quando falta luz e sim quando tem água? #apagao”, disse outro internauta. E os comentários não pararam. @GATODOCAPS publicou "juro que eu nem sabia que no Nordeste existia luz KKKKKKKKKKKKKKKK fiquei sabendo depois desse #apagão".
Revoltados, alguns usuários responderam aos ataques. O perfil @ApontandoEstudo disse: "Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos.” A internauta @daniellat_ revoltada postou "esse povo que fala mal do nordeste devia procurar enriquecer a mente, porque quando vê.. Vivemos melhor que eles".
@Dieguinho_CL também não gostou dos posts preconceituosos e disse "para de fazer piadas com o #apagao pois o #Nordeste tbm é Brasil, no verão vocês são os primeiros a virem para as praias daqui". @weyrla publicou "ai vc clica na tag #apagao e me dá vontade de vomitar de tanta ignorância que leio. MEU DEUS QUE POVO PRECONCEITUOSO.”
"Antes um apagão elétrico a um apagão mental! Energia amanhã volta, já a estupidez xenofobista parece ser permanente em muitos #apagao", pontuou outro usuário.
Não é primeira vez que o preconceito estampa as manchetes dos jornais. O Ministério Público vem combatendo de forma efusiva essas ações.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!