quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Professores da UFAL mantém greve após reunião em Brasília

Representantes estiveram reunidos com a Comissão Parlamentar de Educação da Câmara Federal
Por Primeira Edição

Dois professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) participaram na manhã de hoje (22) de uma reunião em Brasília com a Comissão Parlamentar de Educação. Depois do encontro os servidores decidiram permanecer em greve.
Uma contraproposta elaborada pelos docentes, que reafirma tanto ao governo quanto a sociedade a disposição da categoria em negociar a reestruturação da carreira docente. O documento foi entregue aos parlamentares e será protocolado junto aos ministérios da Educação e do Planejamento.
A modificação preserva a natureza do trabalho acadêmico conforme a proposta de carreira docente do ANDES-SN, mas reduz os valores da malha salarial, aceitando o piso e teto propostos pelo governo, e também reduz os degraus entre níveis remuneratórios de 5% para 4%.
A assessoria de comunicação da Associação dos Docentes da UFAL disse que a categoria no estado mantém a paralisação até uma nova reunião que está prevista para o final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!