segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vereadores de São Luís do Quitunde se reúnem para escolher novo presidente e empossar vereadora

Jilson Lima foi escolhido para presidir a Câmara, e Helena Braga preencheu a vaga do ex-vereador Júnior Pedro
Por Abidias Martins


A Câmara de vereadores de São Luís do Quitunde esteve bastante movimentada na noite desta segunda-feira (02). O motivo foi a votação para a escolha do novo presidente da casa, e ainda a solenidade de posse da vereadora Helena Braga (PRP). A sessão foi iniciada por volta das 20h e contou com a presença de todos os vereadores.

Helena assumiu pela segunda vez a vaga do ex-vereador Júnior Pedro, que teve o mandato cassado no último dia 27, por acusações de irregularidades quando esteve à frente da Mesa Diretora. No ano passado a vereadora foi empossada quando Júnior Pedro assumiu o cargo de Prefeito do município durante oito meses.

Jilson Lima concorreu em chapa única para a presidência e foi eleito por 7X0. Ficaram fora da votação o vereador Waldo e a recém chegada vereadora Helena Braga. Durante a votação os dois preferiram se ausentar. Waldo disse em seu discurso que preferia não votar, pois não queria opinar nesta decisão. Disse ainda que não será candidato a reeleição, mas pretende concorrer a um cargo mais elevado. Helena Braga por sua vez, alegou que não tinha sido avisada sobre a votação, por isso decidiu se abster do voto.

Com a mudança foi preciso fazer mais uma votação para eleger o primeiro secretário, já que esta era a função de Jilson Lima. Caio Uchôa também concorreu em chapa única e repetiu o resultado, 7X0.

O vereador Edézio Pereira (PMDB), segundo secretário da Mesa Diretora, e presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, disse estar com a sensação de dever cumprido com a mudança nos cargos da Câmara. Pereira é responsável pela comissão que apura as irregularidades dos vereadores. O mesmo fez parte da equipe que cassou o mandato de Júnior Pedro.

Fotos: Abidias e Anobelino Martins I Clique na foto para ampliá-la


Pronunciamento de Helena Braga
Início da sessão




Juramento
População presente na sessão




Helena Braga tomando posse
Jilson Lima e Edézio Pereira

Apuração dos votos
Entrevista com Edézio Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!