“vamos usar essa nova posição em favor dos trabalhadores brasileiros e, especialmente, dos trabalhadores de alagoas”
Por Abidias Martins com Revista Mercado Imobiliário
O presidente do Sindicato dos trabalhadores da Indústria do Açúcar de Alagoas (STIA-AL), Jackson de Lima Neto, tomou posse do cargo de secretário de finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação e Afins (CNTA), para um mandato que se estenderá por quatro anos, 2011/2015.
A posse aconteceu no dia 20 de setembro último, na cidade de Luziânia em Goiás, durante a solenidade de abertura do V Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Brasil.
Jackson de Lima Neto foi eleito em um encontro da categoria realizado no mês de setembro, em Fortaleza, no Ceará. A vitória demonstra a credibilidade das ações realizadas pelo presidente do STIA-AL. “O trabalho que realizamos em Alagoas e nossa participação nas lutas, proposições e negociações nacionais nos credenciaram a ocupar esse importante cargo na diretoria da confederação e vamos usar essa nova posição em favor dos trabalhadores brasileiros e, especialmente, dos trabalhadores de alagoas”, afirmou Jackson.
O V Congresso Nacional da CNTA, realizado entre os dias 20 e 23 de setembro, contou com a presença de entidades e trabalhadores de todos os estados brasileiros, onde foram debatidos temas como estrutura sindical, saúde do trabalhador e políticas gerais do ramo que deverão pautar os rumos da categoria para os próximos quatro anos.
No evento estiveram presentes várias autoridades, dentre elas o anfitrião, José Calixto Ramos, presidente da CNTI, e o senador gaúcho Paulo Paim, que em nome dos trabalhadores declarou empossado o presidente Artur Bueno de Camargo e os demais integrantes. Na ocasião foi apresentada uma análise de conjuntura geral sobre questões econômicas do Dieese, bem como de políticas gerais, que enriqueceram os debates e as propostas que foram à plenária.
São Luiz, esta de parabéns, apesar denós estamos passando, pela pior situação em nosso município, com relação a posse de 4(quatro)Prefeito, 4(quatro)juiz de Direito, 5(cinco)Delegado Cívil, enfim, o Sr. Jackson de Lima, nos traz uma notícia boa e consegui dar uma lição de superação, honestidade, lealdade, gratidão e compromisso com o povo alagoano. Parabéns, companheiro, por representar bem o povo quitundense. Acorda; quitundense ainda existe pessoas de boa índole
ResponderExcluir