quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Professores da Ufal podem voltar na próxima semana

Segundo a Adufal, 'o governo está vencendo o movimento pelo cansaço'
Por Regina Carvalho/Gazeta Web


Mesmo sem avanço nas negociações com o governo federal, a Associação dos Docentes da Universidade Federal (Adufal) admite que a greve, que completa quatro meses no próximo dia 17, está próxima do fim. 

“O governo está vencendo a gente pelo cansaço. Agora, o movimento não tem mais a unanimidade de antes e não houve nenhum avanço”, declarou Ailton Galvão, da diretoria da Adufal.

De acordo com os sindicalistas, a assembleia realizada nessa quarta-feira foi uma espécie de “termômetro” do movimento. Cerca de 70 docentes votaram pela manutenção da greve e 41 foram contrários. “O movimento está dividido e é possível que a gente volte ao trabalho, sim, nos próximos dias”, declarou.

A Ufal deve seguir os passos de outras universidades federais que encerraram a greve e voltaram ao trabalho. “Em Brasília, Ceará, Pernambuco e Bahia já voltaram. Aqui, o movimento perdeu força”, acrescentou o sindicalista.

A principal reivindicação dos professores é a reestruturação da carreira docente. 

Cerca de 1.600 professores trabalham nas unidades da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió e no interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!