quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Eletrobras corta energia em prédios de duas prefeituras

Débitos de Passo do Camaragibe e São Luís do Quitunde passam de R$ 250 mil
Por: SEVERINO CARVALHO - REPÓRTER l Gazeta de Alagoas


A Eletrobras Distribuição Alagoas suspendeu ontem o fornecimento de energia elétrica a 14 prédios públicos pertencentes à Prefeitura de Passo do Camaragibe e de outros 12 administrados pelo município de São Luís do Quitunde, ambos na região Norte de Alagoas. Segundo a concessionária, o fornecimento só será restabelecido após o pagamento ou renegociação das dívidas.


Equipes técnicas lotadas no escritório comercial da Eletrobras, sediado em Matriz do Camaragibe, dirigiram-se às cidades de São Luís do Quitunde e de Passo do Camaragibe pela manhã, quando iniciaram os cortes. A Gazeta apurou que os débitos das duas prefeituras, somados, ultrapassam R$ 250 mil.

Dentre os prédios atingidos pela suspensão no fornecimento de energia elétrica de Passo do Camaragibe estão a sedes da prefeitura, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e da Secretaria Municipal de Saúde, além de escolas, da quadra de esportes, de um prédio anexo à Secretaria de Educação e até do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, cujo imóvel pertenceria ao município.

Em São Luís do Quitunde, o corte no fornecimento de energia elétrica atingiu 12 prédios, dentre os quais a própria sede da prefeitura, o depósito de merenda escolar, o Mercado Público Municipal, a Secretaria de Educação, de Ação Social, a Garagem Municipal e escolas.

Segundo o escritório comercial da Eletrobrás para a região Norte, os débitos foram negociados recentemente pelas prefeituras, que voltaram a atrasar o pagamento das parcelas acordadas e, por isso, foram penalizadas com o corte no fornecimento de energia, "exceto aqueles considerados essenciais".

A tarde, representantes das prefeituras de São Luís do Quitunde e de Passo de Camaragibe estiveram na sede da Eletrobrás, em Maceió, para renegociar dívidas. Segundo a assessoria de comunicação da concessionária, foi firmado novo acordo. Com isso, o fornecimento de energia começou a ser restabelecido ontem mesmo. A Gazeta tentou, sem êxito, falar com representantes das duas prefeituras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!