quinta-feira, 2 de agosto de 2012

STF começa julgamento do Caso Mensalão

A “guerra” de poderes já começou
Por Gerson Buarque


Sede do STF - Internet
Nesta quinta-feira (02) começa uma batalha direta no STF, os detalhes de um processo que levou anos para ser julgado, e que tem 50.000 páginas em sua composição: o mensalão. O processo envolve um esquema milionário entre componentes do PT partido da atual presidente do país.  

Pode até parecer coincidência ou ironia do destino, mas algo que percebo é que grandes escândalos de nossa política sempre aparecem em uma fase na qual a grande massa está com a atenção voltada a outro fato, desta vez tal fato são as olimpíadas. Sim, pois enquanto na tribuna do STF é ouvida boa parte das “maçãs podres da nossa nação” boa parte das pessoas, ou melhor, a maioria delas está preocupada com a colocação do Brasil no quadro de medalhas.

Sempre fico triste em concordar com o velho ditado “a justiça tarda, mas não falha” e espero que ao menos dessa vez ela não falhe mesmo. Dois dos 40 acusados não serão julgados são Silvio Pereira que em acordo com a justiça cumpriu 750 horas de serviço comunitário e José Janene em virtude de sua morte em 2010.

Agora o ponto máximo desse início de julgamento é a participação do ex-advogado do PT que já trabalhou com José Dirceu, o Ministro José Toffoli. Quando li tal notícia me fiz um questionamento que ainda não respondi e o deixo a vocês internautas: Eu condenaria meu ex-patrão (talvez amigo) e seu grupo que tanto me acolheu e me impulsionou a chegar onde estou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!