sábado, 14 de abril de 2012

Jovens evangélicos se mobilizam para ajudar famílias carentes através de projeto social

Projeto Vida: Um sonho de igualdade e integração
Por Abidias Martins com colaboração de Antônio Melo e Nayanne Lima



Há cerca de um mês alguns jovens evangélicos de São Luís do Quitunde, estão se mobilizando para desenvolver e pôr em prática o “Projeto Vida”, que visa integrar à sociedade todas aquelas pessoas que passam por necessidades físicas, materiais e espirituais.

Antônio Melo, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, explicou que a ideia partiu do líder da Igreja do Evangelho Pleno, Pr. Alexandre Sampaio, que o convidou para fazer  parte da equipe que posteriormente seria responsável pela elaboração do projeto na prática.

A intenção é fazer com que a sociedade desperte a sensibilidade para a triste realidade de pobreza e descaso que vivemos; e sobretudo que cada cidadão contribua efetivamente para realizar as mudanças que se fizerem necessárias.

Para isso o grupo conta com a colaboração de toda a população quitundense, inclusive de outros grupos religiosos, pois o que importa para eles é ajudar ao próximo.

Já estão sendo distribuídas cestas básicas e roupas, mas o propósito é ir mais além.

A ideia é de que sejam realizados mutirões nas áreas mais pobres da cidade, com distribuição de kits de higiene, cortes de cabelo, sopão coletivo, momentos de evangelização...

Além disso, os jovens também estão pensando em criar áreas de lazer em pontos específicos da cidade para a recreação de crianças e adolescentes do município.

Para arrecadar donativos serão realizadas várias palestras educativas com temas voltados para a valorização da família e da dignidade humana.

Trabalhos com jogos pedagógicos, esportivos e culturais serão implantados com a finalidade de retirar os jovens da ociosidade, e dar a eles a condição de desenvolverem seus talentos.

Nayanne Lima
Nayanne Lima, que também faz parte da equipe de coordenação do projeto participou de algumas visitas às famílias carentes e definiu o momento da seguinte forma: “É indescritível a sensação de estar ali juntos com aquelas pessoas, elas demonstram muita alegria e esperança, mesmo em meio a tantas limitações e adversidades da vida. Isso me motiva a continuar lutando para conseguir ajudá-las a superar seus problemas. Ao observar o sofrimento delas percebo que muitas vezes reclamamos da vida à toa.”

No próximo domingo (15), às 19h30, na Igreja do Evangelho Pleno, haverá o culto no qual o projeto será apresentado para todos aqueles que se fizerem presentes. A equipe de organização convida a todos os quitundenses para participar deste momento de fé e solidariedade.

Antônio Melo
Antônio Melo deixa um recado para todos os quitundenses: “Para mudarmos o modo de viver de algumas pessoas precisamos nos mobilizar e unir forças em prol deste ideal. É preciso ter garra e determinação para que, de fato, as mudanças aconteçam. Só depende de nós. Portanto é preciso que cada cidadão faça a diferença! Precisamos da sua doação!”

Como doar?

Doe roupas, alimentos, brinquedos, calçados...

Contatos: Antônio Melo (82) 9125-0367 / Nayanne Lima (82) 9314-5059.


Ponto de referência para entregar os donativos: Igreja do Evangelho Pleno de São Luís do Quitunde.

Fotos: Naynne Lima, Morganna Rodrigues e Luiz Paulo l Clique na foto para ampliá-la. Fotos realizadas em áreas carentes da cidade de São Luís do Quitunde-AL no dia 07/04/2012.
























7 comentários:

  1. Parabéns ao jovens pelo projeto! Que eles continuem tentando amenizar essa desigualdadde gritante no nosso município.

    ResponderExcluir
  2. ESSE PROJETO JÁ DEU CERTO , PORQUE PARTIU DE PESSOAS QUE AMAM A DEUS , E SE SENSIBILIZAM COM A SITUAÇÃO DE SEU PRÓXIMO , CUMPRINDO O QUE DIZ A BIBLIA (AMAR AO PRÓXIMO) NA PESSOA DO PR ALEXANDRE E IRMÃO ANTÔNIO NÃO TEM COMO NÃO VER UM CRESCIMENTO TOTAL E ABSOLUTO !!!! DEUS VAI MUDAR A SITUAÇÃO DE SÃO LUIZ DO QUITUNDE COM CERTEZA!! A MÃO DE DEUS MOVERÁ AO TEU FAVOR SÃO LUIZ DO QUITUNDE , UMA NOVA HISTÓRIA ESTÁ PORVIR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Alexandre conto com vc nesse projeto abraços!!

      Excluir
  3. Magnífico projeto e vindo da juventude melhor ainda, espero que toda a comunidade independente de crença religiosa abrace esse projeto que pretende ajudar aos que mais necessitam no nosso município. Parabéns aos jovens da igreja Evangelho Pleno de São Luiz do Quitunde.

    ResponderExcluir
  4. Essas são atitudes a ser destacada de uma forma ainda maior. Sinto-me orgulhoso de ver jovens preocupados com o bem estar social do próximo. Parabéns aos executores do projeto!

    ResponderExcluir
  5. MARÍLIA BARROS
    "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de DEUS; e todo aquele que ama é nascido de DEUS e conhece a DEUS". (1JO 4.7)

    Meu coração está em Júbilo por DEUS está levantando uma Juventude que anseia por Salvação.
    Parabéns aos meus Irmãos em Cristo, me orgulho em fazer parte dessa família LINDA!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!