quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Mais de 200 mil correspondências ficam retidas diariamente
Por Gazeta Web
Um dia depois dos bancários entrarem em greve, é a vez dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) paralisarem as atividades em todo o país. Em Alagoas, mais de 200 mil correspondências ficam retidas diariamente a partir desta quarta-feira, 18, até o retorno dos trabalhos, cujo tempo ainda é indeterminado.

De acordo com o presidente do sindicato em exercício, Sérgio Rubião, mais de 70% dos funcionários que atuam no setor administrativo deixaram as atividades. Já entre os carteiros, a adesão foi de mais de 90%. “Claro que os Correios sempre dão um jeito de trazer pessoas de outras áreas para cumprir com esses serviços, mas temos a informação de que ainda mais pessoas devem se unir à greve”, relata. 


A ECT, por sua vez, já iniciou com um dissídio junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Teremos a primeira audiência de conciliação hoje de manhã. Estamos com a campanha salarial aberta desde o mês de junho, mas a empresa não sabe o que é negociação, até que entremos em greve”, reclamou o sindicalista. 

Enquanto a paralisação continua, os carteiros estimam que mais de 200 mil correspondências ficam paradas na empresa no Estado. No país, a estimativa inicial é de 30 milhões de retenções.

Segundo Rubião, a reivindicação da categoria é de um reajuste de 43,7%, de onde 33,7% correspondem apenas às perdas salariais. “Acontece que a empresa entrou com uma contrapartida de fornecer apenas a inflação de 5,2%, que é insuficiente até para cobrir os aumentos de todas as taxas que pagamos”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!