segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Católicos celebram a festa de São Luís de França

Missas, louvor, adoração e procissão fizeram parte das festividades do patrono da cidade
Por Anobelino Martins




A festa do co-padroeiro de São Luis do Quitunde teve início na última quarta-feira (22) com o hasteamento da bandeira e a Santa Missa que foi celebrada pelos padres Elison Silva e Alex Sandro, ambos filhos da terra, que aproveitaram a ocasião para presentear a paróquia pelos seus 130 anos, que foi celebrado em junho deste ano, com um cálice trazido de Roma.

O tema da festa foi: “A justiça de Deus se revela da fé para a fé, conforme está escrito: O justo viverá da Fé!” (Rm 1, 17). O tema foi sugerido por causa do ano da fé que será aberto pelo sumo pontífice Bento XVI em outubro deste ano.

A festa teve continuidade no dia 23 com a Santa Missa celebrada pelo Frei Duarte que é Vigário da paróquia e no dia 24 pelo Padre Geison. No sábado (25) o Padre Roniel da paróquia de Porto Calvo presidiu a eucaristia e Pe. Arnaldo concelebrou. No mesmo dia os coroinhas renovaram as promessas diante do Sacerdote e de toda a igreja. Na mesma ocasião cinco novas ancilas receberam as vestes litúrgicas para exercerem o ofício do altar e serem oficialmente coroinhas. Logo após a celebração eucarística ouve show com música eletrônica (cristoteca) com os jovens, organizada pela pastoral da juventude.


No domingo (26) as solenidades começaram às 15h com a adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Arnaldo. Em seguida os fiéis saíram em procissão pelas principais ruas da cidade saldando e reverenciando ao patrono, São Luís de França. A festa foi encerrada com a benção do Santíssimo e com um grande louvor com o Ministério de Música Louvadeira PDC, da paróquia do Tabuleiro dos Martins de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!