segunda-feira, 4 de junho de 2012

Palestras educativas são realizadas na Semana do Meio Ambiente

A conscientização sobre a preservação da vida do planeta foi discutida durante o evento
Por Abidias Martins com colaboração de Ediene Silva


O Departamento do Meio Ambiente de São Luís do Quitunde, representado por Ediene Silva, especialista no assunto, está realizando a Semana do Meio Ambiente, que teve início no último dia 30/05 com o mutirão de combate a dengue no Alto do Redentor, e vai até a próxima quarta-feira (6) com a Caminhada Ambiental pelas principais ruas da cidade.

Durante toda esta segunda-feira (4), no auditório da Secretaria de Saúde, aconteceu o ciclo de palestras educativas, com a participação de alunos da rede pública de ensino.

No período da manhã, a importância da arborização e animais ameaçados de extinção no litoral norte foi tema de discussão apresentado pelo biólogo e especialista em Meio Ambiente, Suetânio Rodrigues.

No período da tarde, mais duas palestras foram apresentadas. A primeira com o tema: Coleta seletiva do lixo, reciclagem e aterro sanitário, conduzida pela bióloga Eva Priscila, representante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH. O engenheiro civil, Deyvson Henrique encerrou as palestras falando sobre a qualidade e preservação da água.

A mobilização realizada em São Luís do Quitunde, a exemplo da Rio mais 20 – Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável - está preocupada com os impactos causados pela interferência do homem no meio ambiente. A intenção é de fazer com que cada um faça a sua parte, fazendo com que o atual quadro de degradação seja revertido o mais rápido possível, principalmente em nossa cidade.

Dentre as ações realizadas na programação da semana estão: os mutirões de combate a dengue, arborização nas escolas, palestras educativas e oficinas de reciclagem.

Ediene Silva
Segundo Ediene Silva, o evento tem a finalidade de despertar, em cada cidadão, o censo de responsabilidade para com as questões ambientais. Ela explica que em nossa cidade ainda acontecem muitos descasos: “Precisamos combater o desperdício de água, energia e alimento, além de não poluir o meio ambiente. Iniciativas como reduzir, reutilizar e reciclar podem contribuir para uma melhor qualidade de vida da população. Estamos plantando a semente, mas ainda há muito a ser feito para conseguirmos alcançar o equilíbrio ambiental... Faça a sua parte, o meio ambiente agradece!”
                          
Na próxima quarta-feira (6) haverá o encerramento do evento com a Caminhada Ambiental, que sairá da Praça da Prefeitura e percorrerá as principais ruas de São Luís do Quitunde. Participem deste ato público em prol do meio ambiente!

Fotos: Abidias Martins l Clique na foto para ampliá-la

Alunos
Deyvson Henrique



Ediene Silva e Deyvson Henrique
Eva Priscila



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!