sábado, 23 de junho de 2012

Católicos de São Luís do Quitunde comemoram 130 anos de Paróquia

Missas e apresentações culturais fizeram parte dos seis dias de festa; prefeito do município doou cinquenta mil reais para a reforma da igreja
Por Abidias Martins
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição de São Luís do Quitunde completou 130 anos de fundação paroquial na última sexta-feira (22). Ela pertencia a Paróquia do Passo de Camaragibe. Passou a ser Matriz de São Luís e recebeu o título de Paróquia no dia 22 de junho de 1882, 10 anos após sua construção, que irá completar 140 anos no mês de agosto.

Os festejos em comemoração aconteceram entre os dias 17 e 22 do mês em curso. Missas foram celebradas todos os dias com a participação fervorosa dos fiéis. Quadrilhas Juninas e outras apresentações culturais fizeram parte da festa externa.  Vários padres foram convidados para presidir as celebrações, dentre eles, os filhos da terra, Pe. Alex Sandro e Pe. Elison Silva.

Na Missa de encerramento o pároco da cidade, Pe. Arnaldo, falou da satisfação em celebrar uma festa tão significativa para a história da evangelização do município.

A santa missa foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Maceió, Monsenhor José Augusto. Durante a homilia ele parabenizou os paroquianos pelo esforço empregado ao longo do tempo em prol da construção do reino de Deus.

No final da celebração o prefeito do município, Cícero Cavalcante, fez a doação de cinquenta mil reais para a reforma da igreja. Dois cheques de vinte e cinco mil foram entregues ao pároco do município. Segundo o religioso, o início da reforma está previsto para o início do mês de julho.



Fotos: Anobelino Martins l Clique para ampliar

Para ver o álbum completo no Facebook Clique aqui









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!