quarta-feira, 27 de junho de 2012

Candidatos a prefeito e vereador participam de convenções partidárias

Dia sete de julho começarão as campanhas eleitorais para os cargos majoritários e proporcionais
Por Abidias Martins

No último domingo (17) aconteceu a primeira convenção partidária em São Luís do Quitunde. A coligação do PMDB que conta com os partidos PDT, PHS, PRB, PRTD, PC do B, PT do B e DEM, lançou a candidatura de Eraldo Pedro, atual vice-prefeito, concorrendo junto com Jilson Lima, presidente da Câmara de Vereadores, que sairá como vice. Várias autoridades estiveram presentes. A convenção foi realizada na quadra poliesportiva no centro da cidade.

Uma semana depois, no domingo (24), aconteceram mais três convenções. O vereador Waldo do PSL se uniu a Olival do PT para concorrer à vaga de prefeito e vice, respectivamente. Um São Luís para todos é o nome da coligação que conta ainda com o apoio do PSB. A homologação das candidaturas foi feita na Escola Maria do Carmo de Moraes no Quitunde.

Fátima Cordeiro do PP lançou sua candidatura na Escola Municipal Demócrito sarmento. O candidato a vice-prefeito é Pedro Henrique, conhecido como galego, do PTN. Os nomes dos outros partidos da coligação não foram divulgados por ainda está havendo negociações. Os ex-prefeitos João Cordeiro e Jean Cordeiro e o pai de Pedro Henrique, Desembargador Pedro Jorge Cansanção estiveram presentes no evento.

Ainda no mesmo dia, por volta das 9h, na Câmara de Vereadores, acontecia à convenção do PR. A chapa foi composta por Júnior Pedro na candidatura a prefeito e vice George Nascimento. PR, PSDB, PPS, PRP,  PSDC, PSD, PPL e PSC são os partidos da coligação “A verdadeira mudança começa agora.” Estiveram presentes o Deputado Federal Maurício Quintella Lessa, Secretário Estadual Regis Cavalcante, o ex-vice-prefeito Fernando Queiroz e sua esposa Lena Braga, além de outras autoridades da região.

Muitos filiados e simpatizantes dos partidos participaram das convenções. Os candidatos a vereadores que se lançaram juntamente com seus respectivos aliados, que pleiteiam a vaga do executivo precisarão passar pela aprovação do judiciário para que seja validada ou não a candidatura. A lista com o nome de todos os candidatos sairá no dia sete de julho, quando começarão as campanhas eleitorais para os cargos majoritários e proporcionais.

Um comentário:

  1. desde quando mesmo pedro jorge é desembargador? isso é mais uma alucinação dos cordeiro

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!