sábado, 26 de maio de 2012

Órgãos Municipais se mobilizam na luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Para denunciar disque Direitos Humanos (Disque 100)
Por Abidias Martins

18 de maio foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em todo o Brasil foram organizadas ações que buscaram alertar a sociedade para a necessidade de proteção contra a violência sexual.
Em São Luís do Quitunde a marcha foi às ruas na última quinta-feira (24) e contou com a presença de vários alunos das Escolas Municipais.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializa da Assistência Social (CREAS), e apoio do Conselho Tutelar e Colégio Demócrito Sarmento visa despertar a atenção da sociedade quitundense para a luta contra a exploração infantil e o abuso sexual.

A mobilização dos órgãos municipais é muito importante, mas é preciso que toda a sociedade esteja evolvida e engajada nesta luta constante. Para denunciar abusos contra crianças e adolescentes o cidadão deve ligar para o Disque Direitos Humanos (Disque 100). Qualquer pessoa pode contactar a ouvidoria, o serviço é gratuito e atende 24 horas.

A data

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por Lei Federal, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli de 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.
Fotos: Cortesia (Assistência Social) l Clique para ampliar




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!