quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prefeitura distribui 25 toneladas de peixe para a população quitundense

A distribuição foi feita entre os moradores da zona Urbana e Rural 
Por Abidias Martins


Como em todos os anos, a Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde, distribuiu nesta quarta-feira (04), vinte toneladas de peixe para a população do município da zona Urbana. Outras cinco toneladas foram distribuídas para os moradores da zona Rural. Os números foram passados pelo prefeito Cícero Cavalcante. 

A distribuição começou às 5h da manhã no Mercado Público Municipal. Por volta das 8h, todo o peixe já tinha acabado, e muita gente ficou sem recebê-lo. No entanto ninguém ficou prejudicado, aqueles que estavam com as fichas foram encaminhados para a casa do prefeito a fim de receber o dinheiro para comprar o peixe no comércio local. Muitas pessoas foram até o local e segundo informações receberam uma quantia de R$ 10,00 por ficha.

Comer peixe no lugar de carne na Semana Santa, faz parte da tradição da Igreja Católica. A devoção é um ato de penitência próprio da Quaresma, e pode ser substituída por outros gestos como a caridade ou piedade, particularmente pela participação nesses dias na Sagrada Liturgia.

Fotos Abidias Martins l Clique na foto para ampliá-la

População quitundense
Cícero Cavalcante e Jilson Lima

Um comentário:

  1. Prefeito não dê o peixe, ensine o povo pescar só assim eles terão liberdade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!