domingo, 29 de abril de 2012

Alunos recebem certificado do curso de informática durante a segunda apresentação pública do Projese

Neste dia foi apresentada a segunda turma de informática, além da primeira turma do curso de marcenaria e a modalidade de esporte
Por Antonio Nascimento*

(O Projese é um projeto criado pela Secretaria Municipal de Educação, no intuito de oferecer às Escolas Municipais, uma oportunidade de trabalhar o desinteresse dos alunos pelo estudo, além da indisciplina, drogas e evasão. É uma oferta de atividades extraclasse em parceria direta com a secretaria.)


O Projese - Projeto Sócio Educativo da Criança e do Adolescente - uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação - realizou sua segunda apresentação pública no último dia 26 de Abril do corrente ano, na Escola Municipal Adevan Verçosa e Silva. A apresentação teve como objetivo principal realizar uma aproximação dos pais dos alunos a Secretaria de Educação, além da conclusão da primeira turma de informática.

O momento foi marcado com brilhantismo com a abertura com o Hino Nacional cantando pelo Coro do Projese que é regido pelo maestro Tadeu Barbosa, e as palavras iniciais do Secretário de Educação Eli Junior, além das palavras de boas vindas da Senhora Ozenilde Aguiar (Nida).

Estiveram presentes neste dia vários pais e alunos, totalizando um total de 350 pessoas que, prestigiaram as apresentações dos alunos nas equipes do coral, capoeira, teatro, dança, arte, reciclagem e violão.



Na ocasião o Projese teve a honra de entregar certificado de conclusão de curso da primeira turma de informática. Neste dia foi apresentada a segunda turma de informática, além da primeira turma do curso de marcenaria e a modalidade de esporte.

O evento foi de suma importância para o desenvolvimento do PROJESE, pois, necessitamos da participação dos pais, acompanhando e acreditando no processo de ensino aprendizagem de seus filhos.

O Projese tem como coordenador o professor Antonio Nascimento e possui várias atividades que são desenvolvidas com os alunos das diversas escolas da rede municipal de ensino, como: coral com quarenta alunos sob a responsabilidade do maestro e professor Tadeu Barbosa; capoeira com 120 alunos tem como orientador o mestre Josias; dança com 45 alunos tem como facilitadora Kênia; violão com 25 alunos tem como facilitador o professor Jaildo Sebastião; teatro com 30 alunos tem como facilitadora Jordana Calado; arte e reciclagem com 160 alunos da Escola Divino Redentor e tem como facilitadoras as Professoras Alexandra e Gerciane; informática com 40 alunos das escolas Adevan Verçosa e Demócrito Sarmento tem como facilitador o professor Edson Viana; esporte com o facilitador professor Neto e marcenaria com 26 alunos sob a orientação do facilitador, o marceneiro Amós.


*Antonio Nascimento é coordenador do Projese; formado em Artes Cênicas pela Ufal - Universidade Federal de Alagoas.

Fotos: Antonio Nascimento l Clique na foto para ampliá-la 

Equipe do Projese
Capoeria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!