sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia do servidor público é feriado. Você acha certo?

"O serviço público muitas vezes deixa a desejar e é necessário tomar várias medidas para moralizá-lo."
Por Abidias Martins

Nesta sexta-feira (28), vários estados decretaram o feriado do dia do funcionário público. Em São Luiz do Quitunde não houve aula nas redes estadual e municipal de ensino. Muitas pessoas ficam se perguntando se é correto paralizar os trabalhos nos órgãos públicos com mais um feriado dedicado aos servidores. A pergunta divide opiniões. 

O site Yahoo Brasil publicou, no dia de hoje, o depoimento do servidor públido Douglas Fersan, que disse o seguinte: "Como funcionário público, confesso que estou feliz em poder descansar na sexta-feira. Mas convenhamos: o serviço público muitas vezes deixa a desejar e é necessário tomar várias medidas para moralizá-lo. Não acho que seja imoral o feriado, mas uma série de atitudes precisam ser revistas. Será que existe o dia do funcionário privado? E se existisse, será que seus patrões dariam feriado a esses funcionários? É para se pensar."

Pelo fato do Brasil ter um serviço público precário, a sociedade fica indignada não com o feriado, mas sim com a falta de respeito aos seus direitos enquanto cidadãos. Temos uma saúde, educação, e segurança que envergonham a todos, pois não funcionam como deveria. E aí, o brasileiro que paga seus impostos regularmente se vê diante de um sistema que não lhe dá um retorno favorável e que ainda pára para descansar. É uma situação vergonhosa e revoltante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!