sábado, 20 de agosto de 2011

Você é jovem ainda?

Reflexã: Por Anobelino Martins 
A canção composta por Roberto Gómes Bolaños me leva a uma reflexão sobre os sentimentos do coração jovem.
Ser jovem é viver com o coração otimista e alegre, mesmo nos momentos de medo e amargura que a vida, muitas vezes nos proporciona.
Com o coração jovem você aprende que engatinhar é o começo de uma grande caminhada, que os tropeços fazem parte de nossa limitação humana, e que a esperança está na alegria da chegada preparada no momento da vitória, nessa grande corrida da vida.
O coração jovem canta no momento da dor, ensina as melodias da alegria aos corações tristes, melodias belas compostas pela força de um sorriso sincero.
Ter o coração jovem é perdoar desinteressadamente, é aprender que sem o olhar amável a vida escurece e a luz dos bons sentimentos é capaz de iluminar o ódio escuro no calabouço dos nossos sentidos.
Com o coração jovem você aprende o verdadeiro valor da amizade, e transmite com seus atos a beleza da vida.
Ter o coração jovem é sorrir mesmo no choro, é brincar mesmo na hora da briga, é sonhar mesmo acordado. Ser jovem é esperar, é ter esperança e jamais desistir. Ser jovem é viver!
E você?
É jovem ainda?



2 comentários:

  1. É isso ai, meu caro!
    O chaves nos ensina muitas coisas bonitas.
    Não é apenas um seriado, mais um celeiro de reflexões que nos faz voltar a ser criança.

    Não perdo o gosto de assistir o chaves e o chapolin e algo que me vaz bem!!

    e obrigado por partilhar isso comigo Isaque, amigos sempre tem algo em comum!!

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras.Toda a humanidade devia ser assim: Um coração Jovem.

    E quanto à sua pergunta: SOU JOVEM SIM !

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!