sábado, 27 de agosto de 2011

Em consequência das fortes chuvas, casas foram atingidas por queda de barreiras

Bastou apenas algumas horas de chuva para começar a surgir preocupações, no que diz respeito a segurança de alguns moradores
Por Abidias Martins e Anobelino Martins


Nesta quinta-feira (25), no quitunde III (substação), três casas foram atingidas por deslizamentos de terra. Essas casas ficavam situadas em áreas de risco, duas delas estavam abandonadas pelos moradores, que saíram das mesmas devido a preocupação com os possíveis acidentes.

O mês de agosto deste ano não estava representado nenhuma ameaça, visto que não estava chovendo com frequencia. E agosto, como todos nós sabemos é um mês que costuma chover muito, recordemos a terrível enchente que aconteceu em 1º de agosto de 2000.

Contudo, bastou apenas algumas horas de chuva para começar a surgir preocupações, no que diz respeito a segurança de alguns moradores, pois sabemos que nosso município é bastante vulnerável as enchentes e a queda de barreiras nessa época do ano. 

Conversamos com o morador de uma das casas atingidas. O Jovem Fábio Silva dos Santos, falou da triste perca. Segundo ele, toda sua família já temia o acontecido e felizmente deixaram a casa antes da tragédia. Contudo existem outras famílias que ainda moram em áreas de perigo e não tem para onde ir, as mesmas permanecem em locais inadequados para condição de vida humana.

Fica aqui um apelo às autoridades do município, para que tomem providências em relação as pessoas que ainda estão morando em encostas de rios e próximas as barreiras que podem desabar a qualquer momento. Medidas de prevenção podem evitar trajédias que muitas vezes custam a vida de inocentes.



Fotos
Por Anobelino Martins e Abidias Martins

Fotos
Por Adeson Marinho (Pintando o 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!