O elenco foi composto por 21 atores, além da equipe técnica; todos de São Luís do Quitunde
Por Anobelino Martins
Na noite da sexta-feira da Paixão (06), a Cia Teatral Iluminar apresentou a Paixão de Cristo, inspirada no filme de Mel Gibson. Com um roteiro perfeito que é o próprio evangelho, os atores e atrizes deram um show de arte e emoção.
A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição se tornou pequena diante da inúmera quantidade de pessoas que aguardavam o início do espetáculo, que com sua dramaturgia comovente, sensibilizou o público através da trama evangélica e teológica.
O ator Willian Luciano, que interpretou Judas Iscariotes, falou ao slqnoticias sobre o seu personagem e como foi ter feito tal papel: “Foi um momento raro em minha vida. Foi difícil fazer Judas, a sensação era de desespero, já que ele traiu Jesus, o Santo, o Rei. Deu para sentir o peso da traição.”
José Claudionor, ator que deu vida a um dos Soldados Romanos, declarou: “Me sinto orgulhoso por ter participado do elenco. A vida de Jesus é de fato muito reflexiva, foi uma honra poder passar a mensagem do evangelho. Fico até sem palavras para descrever tamanha graça.”
Andegleise Gonçalves, que representou Jesus Cristo, falou de forma sucinta e reflexiva sobre a sua emoção em representar o personagem principal. “Para mim, fazer a pessoa de Jesus Cristo tomar vida no teatro é uma graça que jamais irei esquecer. As últimas doze horas da vida de Cristo, no momento do horto, do julgamento, da flagelação e crucificação foram cenas que me fizeram refletir muito sobre todo o mistério da redenção. Tudo isso me fez entender que meditar o sofrimento de Cristo nos torna mais próximos de Deus.”
Já o ator e diretor do espetáculo, Avaristo Martins, deixou uma frase para todo o público, exprimindo o amor pela arte e a transcendência do momento: “Ser ator é viver o que não estou vivendo no meu mundo real, é a transmissão de algo que preciso sentir no mais íntimo de mim.”
O elenco foi composto por 21 atores, além da equipe técnica; todos de São Luís do Quitunde. A preparação para o espetáculo durou dois meses e o resultado agradou a todos.
Fotos: Anobelino Martins l Clique na foto para ampliá-la
Para ver o álbum completo Clique aqui
Obrigado ao S.L.Q NOTÍCIAS pela cobertura e pelo belo trabalho!!! Obrigado à todo elenco que participou de forma ativa e atuante, e aos técnicos em iluminação e som, que nos ajudaram bastante. Obrigado ao público que assistiram ao espetáculo. Fica aqui registrado um momento único inesquecível que cada um viveu e amou.
ResponderExcluirAdorei e quero vê-los todos em outras produções em breve. Me emocionei muito durante a encenação das esquetes da Paixão de Cristo. Formidável ver aqui na cidade tantos talentos e que a sociedade não valoriza e ainda por cima não recebem o incentivo merecido, claro que sem generalizar. Avaristo, Anobelino, Abdias e todo s os envolvidos vocês são vitoriosos em apresentar um espetáculo maravilhoso e que levou muitos fiéis e curiosos a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Conte comigo no que for possível sempre.
ResponderExcluir