terça-feira, 18 de setembro de 2012

Obras de arte, dança e música fazem parte da primeira parada LGBT

O evento foi dedicado a Ednaldo Amâncio, conhecido como Laela
Por Anobelino Martins


Nesta segunda (17) foi realizada a abertura de conscientização da primeira parada LGBT, que acontecerá no próximo dia 22. O evento teve início às 20h com a exposição de várias obras de arte dos artistas Achiles Escobrar e Persivaldo Figueirôa, que também estavam presentes no local do evento. Dessa forma, o público pôde apreciar as obras e comentar com os próprios autores. Também teve atração de música MPB na voz de Sara Siqueira, acompanhada de Saniel no violão, além do coquetel de frutas que foi oferecido. 

Depois que o público já estava familiarizado com as obras de arte e a música foi à vez de Ginaldo Santos, idealizador do evento, falar. Ele explicou sobre a importância e a intenção da primeira parada LGBT e dedicou todo o evento a Ednaldo Amâncio, conhecido como Laela, que foi brutamente assassinado ndia 14 de julho de 2004.

Após a explanação, Ginaldo apresentou a Miss Gay 2012 Victória Pinheiros, e as Drag Queen Brianca Star e Brigida Castelary que entraram embaladas pelo aplauso do público. Em seguida Sabrina Siena e Harissa Fage, esta última que representa a cidade de Passo de Camaragibe, se apresentaram dando um show de dança.

As obras de arte estarão expostas até esta sexta feira das 8h às 11h e das 14h às 16h para todos que quiserem apreciar.

                                                        Fotos: Anobelino Martins
Para ver o álbum completo através do facebook Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!