sexta-feira, 9 de março de 2012

Educação Ambiental é tema de discussão entre alunos da Escola Adevan Verçosa e Silva

A intenção do projeto é levar esse debate para além dos muros da escola, fazendo com que toda a sociedade seja envolvida nessa ação
Por Abidias Martins


Gilbertânia de Mendonça e Lucicleide Neves
A Escola Municipal Adevan Verçosa e Silva foi palco do evento de Educação Ambiental, na manhã da útima quinta-feira (8), onde houve a exposição de um projeto com o tema: “Embalagens Plásticas e Degradação Ambiental”. Estiveram presentes alguns gestores escolares, professores, a Secretária de Educação Ozenilde Aguiar e a representante do departamento do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal Ediene Conceição.

Na abertura do encontro, o projeto foi apresentado pelas idealizadoras Gilbertânia de Mendonça e Lucicleide Neves, pós-graduandas em Educação Ambiental pelo Senac-Al. Elas falaram das ações que pretendem desempenhar, e dos objetivos a serem alcançados ao longo da execução do projeto; além de entregarem oficialmente as lixeiras seletivas para serem utilizadas na escola.

Devido ao constante aumento do consumo de produtos comercializados em embalagens descartáveis, surgiu a necessidade de se falar do assunto entre os alunos, para que assim eles pudessem despertar o senso crítico e ao mesmo tempo cuidar do Meio Ambiente. A proposta incentiva a diminuição do consumo, e propõe que essas embalagens e sacolas plásticas sejam substituídas por outras retornáveis. Orienta-se ainda que os resíduos sólidos sejam depositados em locais apropriados, facilitando o trabalho dos catadores que sobrevivem dessa prática, sendo, em muitos casos, sua única fonte de renda. Nesse sentido o projeto abrange as áreas educacional e social.

A intenção do projeto é ainda levar essa discussão para além dos muros da escola, fazendo com que toda a sociedade seja envolvida nessa ação que visa cuidar da qualidade de vida dos seres humanos através de iniciativas simples, mas, que são fundamentais para a consolidação da idéia apresentada.


Fotos: Anobelino Martins Clique na foto para ampliá-la 

Lucicleide, Ediene e Gilbertânia
Alunos do período matutino


Sec. de Educação Ozanilde e Gilbertânia
Gestoras, professoras e Secretária



Entrega das lixeiras seletivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS.

Após escrever seu comentário, vá à guia "Comentar como:" que fica abaixo do quadro de comentário e escolha a opção NOME/URL. Preencha só o campo NOME e envie. Agradecemos o comentário!

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!