quarta-feira, 27 de junho de 2012

Candidatos a prefeito e vereador participam de convenções partidárias

Dia sete de julho começarão as campanhas eleitorais para os cargos majoritários e proporcionais
Por Abidias Martins

No último domingo (17) aconteceu a primeira convenção partidária em São Luís do Quitunde. A coligação do PMDB que conta com os partidos PDT, PHS, PRB, PRTD, PC do B, PT do B e DEM, lançou a candidatura de Eraldo Pedro, atual vice-prefeito, concorrendo junto com Jilson Lima, presidente da Câmara de Vereadores, que sairá como vice. Várias autoridades estiveram presentes. A convenção foi realizada na quadra poliesportiva no centro da cidade.

Uma semana depois, no domingo (24), aconteceram mais três convenções. O vereador Waldo do PSL se uniu a Olival do PT para concorrer à vaga de prefeito e vice, respectivamente. Um São Luís para todos é o nome da coligação que conta ainda com o apoio do PSB. A homologação das candidaturas foi feita na Escola Maria do Carmo de Moraes no Quitunde.

Fátima Cordeiro do PP lançou sua candidatura na Escola Municipal Demócrito sarmento. O candidato a vice-prefeito é Pedro Henrique, conhecido como galego, do PTN. Os nomes dos outros partidos da coligação não foram divulgados por ainda está havendo negociações. Os ex-prefeitos João Cordeiro e Jean Cordeiro e o pai de Pedro Henrique, Desembargador Pedro Jorge Cansanção estiveram presentes no evento.

Ainda no mesmo dia, por volta das 9h, na Câmara de Vereadores, acontecia à convenção do PR. A chapa foi composta por Júnior Pedro na candidatura a prefeito e vice George Nascimento. PR, PSDB, PPS, PRP,  PSDC, PSD, PPL e PSC são os partidos da coligação “A verdadeira mudança começa agora.” Estiveram presentes o Deputado Federal Maurício Quintella Lessa, Secretário Estadual Regis Cavalcante, o ex-vice-prefeito Fernando Queiroz e sua esposa Lena Braga, além de outras autoridades da região.

Muitos filiados e simpatizantes dos partidos participaram das convenções. Os candidatos a vereadores que se lançaram juntamente com seus respectivos aliados, que pleiteiam a vaga do executivo precisarão passar pela aprovação do judiciário para que seja validada ou não a candidatura. A lista com o nome de todos os candidatos sairá no dia sete de julho, quando começarão as campanhas eleitorais para os cargos majoritários e proporcionais.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bandidos são perseguidos e baleados por policiais próximo à São Luís do Quitunde

Após roubar Hilux em Marechal Deodoro e fazer avô e neta de reféns os criminosos foram capturados em operação policial
Por Janaina Ribeiro/Gazeta Web

Ilustração
Um sequestro relâmpago, cujas vítimas eram um idoso e uma criança, foi abortado no início da tarde desta segunda-feira (25), depois que a Polícia Militar conseguiu interceptar a caminhonete onde estavam os bandidos e os reféns, nas imediatações da cidade de São Luiz do Quitunde, na região Norte do Estado. Houve troca de tiros e dois bandidos foram baleados. 

A perseguição a caminhonete Hilux, de placas e cor ainda não informadas, de propriedade do idoso que foi sequestrado, começou nas imediações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Denúncias foram feitas ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), através do número 190, e, partir das características do veículo que foram repassadas à polícia, as guarnições de plantão nas ruas se mobilizaram na tentativa de encontrar o carro. 

Como a Hilux teria se dirigido no sentindo de Rio Largo, o 8º Batalhão da Polícia Militar, sediado naquele município, também foi acionado e, com a ajuda da aeronave do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), fez o patrulhamento e conseguiu identificar o automóvel. Foi a partir daí que começou a perseguição. “Os criminosos ainda atropelaram um casal que trafegava numa moto, na cidade de Messias, na tentativa de obrigar a PM a prestar socorro e evitar a continuidade da perseguição. Todavia, apenas uma viatura parou e outras duas continuaram no encalço dos bandidos”, explicou o tenente Thiago Cardoso, da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas. 

Dois sequestradores baleados 

A Hilux foi interceptada no município de São Luiz do Quitunde. Quando as viaturas do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do 8º BPM fecharam a pista e os criminosos foram obrigados a parar o veículo, eles já desceram do carro atirando contra os PM’s. Houve troca de tiros e os sequestradores foram baleados. A polícia os socorreu e levou a dupla para o Hospital Geral do Estado. 

O idoso e a neta, menor de idade, estavam muito abalados com o sequestro relâmpago. Eles voltaram para Maceió na Hilux, todavia, a caminhonete foi dirigida por um dos policiais. As vítimas foram conduzidas para a Central de Polícia para registrar boletim de ocorrência. Avô e neta foram sequestrados quando trafegavam por uma das ruas do município de Marechal Deodoro. 

Após a troca de tiros, a PM apreendeu duas armas de fogo, uma delas, um revólver calibre 38.

Apresentações de quadrilhas e shows de forró agitam as primeiras noites do São João

Dentre as atrações que ainda irão passar pelo São João de São Luís estão as Bandas Limão com Mel, Mastruz com Leite e Aveloz
Por Abidias Martins

As três primeiras noites de festa do São João 2012 em São Luís do Quitunde foram marcadas por muita animação e agitação. Na abertura, dia 22, se apresentaram três bandas no palco do pátio de eventos: Forró absoluto, Banda Aliança e Julinho Arrasta Pé.

No dia seguinte (23), a festa começou na quadra poliesportiva com a apresentação da Quadrilha Junina Mandacaru. Cores, ritmo e agito abrilhantaram a exibição do elenco. Um verdadeiro espetáculo para a população que foi prestigiar os talentosos dançarinos. Em seguida houve a apresentação da Quadrilha Amanhecer do Sertão, campeã do concurso alagoano do ano passado e tri campeão em Caruaru. Com lindas coreografias ela mostrou o porquê de ter conquistado os títulos. Banda Fascínio e Arroxo Mé foram as responsáveis pela diversão dos quitundenses no segundo dia de festa.



Domingo (24), foi a vez do público conferir a apresentação da quadrilha Paixão Junina na quadra poliesportiva. O grupo mostrou a magia colorida do São João com bastante desenvoltura. A alegria transmitida pelos integrantes foi contagiante. Destaque para a atuação da Rainha do Milho, Belzinha. Mesmo grávida com sete meses de gestação a quadrilheira se apresentou com o elenco demonstrando toda sua paixão pelo São João e pela quadrilha.

A versatilidade da Banda Los Borrachos e o romantismo da Banda Karisma fizeram os quitundenses e visitantes dançarem até às 3h30. Dentre as atrações que ainda irão passar pelo São João de São Luís estão as Bandas Limão com Mel, Mastruz com Leite e Aveloz. Confira a programação, Clique aqui.

Fotos: Abidias e Anobelino Martins l Clique para ampliar
Para ver o álbum completo no Facebook Clique aqui








sábado, 23 de junho de 2012

Católicos de São Luís do Quitunde comemoram 130 anos de Paróquia

Missas e apresentações culturais fizeram parte dos seis dias de festa; prefeito do município doou cinquenta mil reais para a reforma da igreja
Por Abidias Martins
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição de São Luís do Quitunde completou 130 anos de fundação paroquial na última sexta-feira (22). Ela pertencia a Paróquia do Passo de Camaragibe. Passou a ser Matriz de São Luís e recebeu o título de Paróquia no dia 22 de junho de 1882, 10 anos após sua construção, que irá completar 140 anos no mês de agosto.

Os festejos em comemoração aconteceram entre os dias 17 e 22 do mês em curso. Missas foram celebradas todos os dias com a participação fervorosa dos fiéis. Quadrilhas Juninas e outras apresentações culturais fizeram parte da festa externa.  Vários padres foram convidados para presidir as celebrações, dentre eles, os filhos da terra, Pe. Alex Sandro e Pe. Elison Silva.

Na Missa de encerramento o pároco da cidade, Pe. Arnaldo, falou da satisfação em celebrar uma festa tão significativa para a história da evangelização do município.

A santa missa foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Maceió, Monsenhor José Augusto. Durante a homilia ele parabenizou os paroquianos pelo esforço empregado ao longo do tempo em prol da construção do reino de Deus.

No final da celebração o prefeito do município, Cícero Cavalcante, fez a doação de cinquenta mil reais para a reforma da igreja. Dois cheques de vinte e cinco mil foram entregues ao pároco do município. Segundo o religioso, o início da reforma está previsto para o início do mês de julho.



Fotos: Anobelino Martins l Clique para ampliar

Para ver o álbum completo no Facebook Clique aqui









sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jogador de futebol quitundense ganha títulos em clube da China

Em entrevista o atleta falou da sua trajetória até chegar ao país asiático
Por Abidias Martins
Alex é o segundo da esquerda para a direita - Foto: Cortesia
Alexsandro de Oliveira Sampaio, conhecido como Alex Imbiribeira, foi entrevistado pelo slqnoticias. Com 27 anos, joga como meia atacante e atacante. Natural de São Luís do Quitunde, ele começou a jogar futebol aos 11 anos. Hoje é titular em um clube chinês onde conquistou dois títulos.

Slqnoticias - Quais os times que você passou antes de ir para a China, incluindo os de São Luís do Quitunde?
Alex Imbiribeira - Time do Zé Pretinho do Alto do Redentor, Palmeiras, América, Juventus e Alto Esporte. Profissionalmente joguei nas equipes do Santa Cruz-Pe, Salgueiro-Pe, Atlético Pernambucano-Pe, Esporte de Patos-Pb, Olímpico-Se, América-Pe, Petrolina-Pe, Belo Jardim-Pe, Murici-Al e Barreiros-Pe.

Slqnoticias - Quais os títulos que você conquistou no Brasil?
Alex Imbiribeira - Campeão Pernambucano duas vezes pelo Santa Cruz e campeão alagoano uma vez pelo Murici.

Slqnoticias - Qual o clube que você joga atualmente na China e como surgiu o convite?
Alex Imbiribeira - No ano passado um amigo pediu pra que eu mandasse o link do meu DVD pra ele mostrar ao treinador e presidente aqui na china. Eu mandei e eles gostaram! O primeiro time que joguei aqui na china foi (Windsor Arch Ka I) e atualmente eu estou no (Casa do FC Porto) que me fez uma proposta pra eu voltar pra China este ano.

Slqnoticias - Em que ano você foi para a China e quantos títulos já conquistou?
Alex Imbiribeira - Vim pra China em dezembro de 2010 e conquistei dois títulos.

Alex com a camisa 25 - Foto: Cortesia
Slqnoticias - Como é o entrosamento com os chineses?
Alex Imbiribeira - No início foi um pouco complicado, mas sempre ficava um tradutor perto  de mim e do outro parceiro brasileiro! Como aqui se fala muito o inglês, no dia-a-dia a gente vai aprendendo algumas coisas e isso facilita muito! Agora tudo está mais fácil!

Slqnoticias - Seu contrato com o clube vai até quando? Outros Clubes já fizeram ofertas pelo seu passe? 
Alex Imbiribeira - Meu contrato vai até dezembro de 2012. Já recebi proposta de outro clube, mas nada concreto ainda! Vamos esperar! Deus cuidará de tudo!

Slqnoticias - Sente saudades do Brasil?
Alex Imbiribeira - Muitas saudades da família e amigos. Casei antes de vir e já tive que ficar longe da minha esposa que tanto amo (Vivian). Ficar longe da minha família e amigos é muito ruim! Sem falar que sinto saudades da minha cidade maravilhosa! Mas quanto consegui ser campeão vi que valeu apena. Dedico os títulos conquistados às pessoas que ficaram no Brasil torcendo por mim!

Slqnoticias - Como você descreveria seu atual momento como jogador?
Alex Imbiribeira - Apesar de já estar com 27 anos e talvez eu tenha que fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, eu me sinto um cara muito feliz com a minha profissão! Eu sonhava em ser um profissional quando era criança e hoje além de realizar este sonho, consegui jogar e ser campeão fora do meu país! Sonho que sei que muitos em São Luís podem conseguir! Só basta pedir a Deus que Ele vai realizar!

Slqnoticias - Você imaginava que um dia fosse jogar tão longe de sua cidade natal?
Alex Imbiribeira - Não imaginava, mas acreditava, pois acredito em Deus e no meu potencial!

Slqnoticias - Qual o recado que você manda para os quitundenses que sonham com um futuro profissional promissor?
Alex Imbiribeira - Que todos acreditem no seu potencial e que corram em busca dos seus sonhos, porque com muita luta e sacrifício todos podem alcançar seus objetivos! Abraço para todos os quitundenses! 

Alex é o terceiro dos que estão em pé (da direita para a esquerda) - Foto: Cortesia


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Programação do São João 2012


Secretaria de Assistência Social realiza a III Gincana Junina do Projovem

O momento serviu para reunir os jovens em um momento de descontração e alegria
Por Abidias Martins


Foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) a III Gincana Junina do Projovem. A secretária de assistência social do município, Rute Correia, estava no evento com toda sua equipe. Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI participaram juntamente com a assistente social Denise Lima.

Os alunos tiveram que usar a criatividade para desempenhar as tarefas durante a gincana. O momento serviu para reunir os jovens em um momento de descontração e alegria. Familiares dos estudantes vieram prestigiar o evento.

O Projovem adolescente é um serviço socioeducativo para jovens com idade entre 15 e 17 anos. O objetivo é integrá-los a sociedade. Oficinas de arte/cultura, palestras, esporte e lazer são algumas das atividades oferecidas em benefício dos participantes.

Fotos: Abidias Martins l Clique para ampliar
Para ver o álbum completo no Facebook Clique aqui


terça-feira, 19 de junho de 2012

Motos são apreendidas em Operação Judicial

A proposta é de que, posteriormente, a fiscalização seja realizada também entre os carros
Por Abidias Martins
Motos presas no pátio do Fórum - Foto: Abidias Martins
Na manhã desta terça-feira (19), os motoqueiros de São Luís do Quitunde foram surpreendidos por uma operação conjunta feita entre o Poder Judiciário e a Polícia Civil.

Agentes de Proteção da Justiça foram às ruas para fiscalizar as possíveis irregularidades com as motocicletas e veículos ciclomotores que circulam na cidade. O resultado foi a apreensão de inúmeras motos, as quais ficaram presas no pátio do Fórum Municipal. O Delegado, Dr. Nilson Alcântara, o Chefe de Serviço Wanderley e Policiais Civis deram apoio na operação. A Delegacia Civil ficou repleta de condutores e veículos irregulares.

Entre as infrações encontradas estão à falta da documentação do veículo, motoqueiros inabilitados, menores de idade pilotando e atraso no pagamento do IPVA.

Dr. Wilamo de Omena Lopes - Foto: Abidias Martins
O Juiz do município, Dr. Wilamo de Omena Lopes, falou com o Slqnoticias e explicou o objetivo da ação: “Estamos empenhados na intenção de coibir qualquer tipo de irregularidade. Para isso alguns Agentes de Proteção foram preparados para agir de forma preventiva. Estes Agentes foram selecionados e passaram por provas psicotécnicas e avaliativas, são pessoas da sociedade que estão contribuindo com este projeto que visa à aplicação das leis e da ordem.” Sobre a liberação das motos o Juiz foi categórico: “As motos desemplacadas só serão liberadas mediante o pagamento das taxas de regularização. Já as motos emplacadas em nome de terceiros, só sairão com a presença do proprietário que o nome constar na documentação.” Enfatizou. “O descaso está muito maior do que imaginávamos.” Concluiu.

O magistrado disse ainda que este trabalho acontecerá mais vezes, não tendo dia nem hora marcada. Por enquanto a fiscalização será feita nas motocicletas, mas a proposta é de que, posteriormente, a fiscalização seja realizada também entre os carros.

Os agentes de proteção, que trabalham principalmente na defesa do menor, também fiscalizarão os bares da cidade e caso encontrem crianças nestes estabelecimentos, os responsáveis serão notificados. Outro ponto importante são as escolas do município que serão visitadas no intuito de prevenir o vandalismo e o uso de drogas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entrevista com o Vereador Edezio Pereira

Pereira fala das rivalidades políticas e dos planos como candidato à reeleição
Por Slqnoticias
Edezio Pereria - Foto: Anobelino Martins

O Slqnotícias entrevistou o vereador Edezio Pereria de Oliveira do PMDB. Com dois mandatos como vereador por São Luís do Quitunde, (1993/1996 – 2009/2012), ele é atualmente o segundo Secretário da Câmara Municipal e Presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Entre outras coisas, Pereira falou das rivalidades políticas e dos planos como candidato à reeleição. Confira:

Slqnoticias - Vereador, sabemos que nos últimos anos, o Município de São Luís do Quitunde vem enfrentando inúmeros casos de irregularidade e corrupção, o que gerou a cassação de mandatos tanto no executivo, quanto no legislativo. Como o Sr. avalia este atual momento político que vivemos?
Edezio Pereira - Como quitundense, fico muito triste por ver parlamentares, que deveriam zelar pelo patrimônio público de quem os elegeu, agindo de forma totalmente diferente da função para a qual foram eleitos, cometendo, com isso, o famigerado desvio de conduta.

Slqnoticias - Sabemos que com as mudanças na administração pública muitas coisas mudam, inclusive a ocupação de cargos de confiança. Com isso, a cidade não progride como deveria, ou melhor, as ações em benefício dos quitundenses caminham a passos lentos. O que o Sr. acha disso?
Edezio Pereira - Mudanças nos cargos de confiança quando ocorre uma transição de governo é algo normal. Quanto a atrapalhar o progresso da cidade, isso é simplesmente falta de vontade política, não tendo nada a ver com as mudanças de cargos.

Slqnoticias - Qual a sua análise acerca do desempenho do grupo de vereadores que compõe a Câmara Municipal? Seus pares contribuem na fiscalização para que a cidade cresça?
Edezio Pereira - Essa legislatura deixou muito a desejar. Foram inúmeras corrupções no comando da casa e muita falta de interesse público de alguns parlamentares.

Slqnoticias - São Luís do Quitunde é uma cidade em crescimento e enfrenta, hoje em dia, uma forte onda de violência. A câmara tem pensado em alguma medida de combate ao crescente número de assassinatos recorrentes na cidade?
Edezio Pereira - A violência em si tem sido um problema de nível nacional e São Luís não estaria fora desta estatística. Mas a câmara, na pessoa deste humilde legislador, com o apoio de seus pares, não tem ficado omissa. Há alguns meses realizamos uma audiência pública referente ao tema abordado, e conseguimos chamar a atenção da cúpula da segurança pública do estado. Com isso conseguimos duas novas viaturas para as polícias Civil e Militar, além da mudança no comando da segurança local que, atualmente, é muito eficiente. O novo delegado, Dr. Nilson Alcântara, sob o comando do chefe Wanderley e apoio do Delegado Regional, Dr. Valdir Silva de Carvalho, tem feito um ótimo trabalho, esclarecendo os homicídios que acontecem no nosso município. O combate ao tráfico de entorpecentes também tem recebido uma atenção especial, dando uma maior tranquilidade aos nossos munícipes.

Slqnoticias - Sabe-se que a juventude de São Luís é carente em vários aspectos sociais como a educação de qualidade, acesso as artes, cultura, lazer etc. A câmara tem algum projeto voltado para os jovens?
Edezio Pereira - Ao chegar à Câmara, a vontade de trabalhar em prol da população muitas vezes se esbarra na falta de empenho da maioria dos que compõe o colegiado. Eu, particularmente, tenho um projeto que ainda não coloquei em prática, mas pretendo implantá-lo. Trata-se de um projeto de lei que tem por finalidade a criação do primeiro emprego. Este projeto esse visa instituir um percentual de vagas nos concursos públicos municipais e nas ofertas de empregos das empresas localizadas em nosso município, para jovens que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar Bem como a criação de uma escola-creche em tempo integral, com assistência médica, dentária, lazer e práticas esportivas, para que as famílias de baixa renda tenham aonde deixar seus filhos para poder sair, trabalhar e conquistar o próprio sustento.

Slqnoticias - O que precisa ser feito para que São Luís encontre o caminho do desenvolvimento e da geração de emprego?
Edezio Pereira - Que as pessoas aprendam a votar e a escolher seus representantes.

Slqnoticias - Estamos em ano eleitoral. O Sr. pretende concorrer à reeleição como vereador? Por quê?
Edezio Pereira - Pretendo concorrer para dar continuidade ao meu trabalho e colocar em prática os projetos mencionados anteriormente.

Slqnoticias - O Sr. já pensou em se candidatar a prefeito do município? 
Edezio Pereira - Não.

Slqnoticias - Em 2013, o número de edis que vai compor o plenário legislativo local vai aumentar de nove para treze. Esta mudança é positiva ou negativa para o município?
Edezio Pereira - Acho que é negativa, já que muitos dos que são eleitos não pensam no bem comum, e sim, nos seus próprios benefícios.

Slqnoticias - Em meio a tantas turbulências, o Sr. se sente realizado como vereador de São Luís do Quitunde?
Edezio Pereira - Sinto-me com a certeza do dever cumprido, pois fiz do meu mandato um verdadeiro sacerdócio em defesa do povo. Não me curvei diante dos poderosos nem coloquei meu mandato a serviço de nenhum prefeito. Apenas honrei a confiança dos eleitores que me elegeram .
.
Slqnoticias - Finalize falando sobre a rivalidade que há na política local. Qual a sua expectativa em relação ao período eleitoral que se aproxima? 
Edezio Pereira - Espero que essas rivalidades fiquem só no campo das ideias, e que não venham a trazer luto para as famílias envolvidas nesse processo eleitoral, e que, no final, a vontade soberana do povo seja respeitada.

sábado, 16 de junho de 2012

Bragantino é campeão do Campeonato Quitundense de Futebol 2012

A equipe venceu o Fluminense por 2X0
Por Abidias Martins

Após a vitória por 2X0 contra o Fluminense, o Bragantino se tornou o campeão do Campeonato Quitundense de Futebol 2012.

A partida foi disputada no Estádio Eduardo de Melo Gonçalves (Campo do América) na tarde deste sábado (16), as arquibancadas estavam lotadas de torcedores que foram apoiar os clubes participantes da final.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tratamentos fisioterapêutico e psicológico contribuem para a qualidade de vida

No Espaço Corpo e Mente em São Luís do Quitunde o cliente tem um atendimento especial com profissionais qualificadas
Por Abidias Martins


O ser humano necessita de cuidados especiais para que sua saúde física e mental não sejam comprometidas ao longo da vida. Métodos preventivos podem contribuir para a diminuição de problemas traumáticos no corpo e na mente.

Em São Luís do Quitunde existe a Clínica Corpo e Mente que trata desses casos. Tratamentos fisioterapêuticos e psicológicos são oferecidos aos clientes, com a garantia de profissionais qualificadas. O pilates também é disponibilizado, quem pratica os exercícios deste método obtém vários benefícios, tais como: Melhora da capacidade cardiovascular respiratória, corpo harmônico, alívio das dores e tensões, relaxamento, equilíbrio neuromuscular, correção postural, alongamento, flexibilidade, tônus, força muscular e maior mobilidade das articulações. Crianças, jovens, gestantes e idosos podem praticar o método que, no espaço corpo e mente, é orientado pela fisioterapeuta Dra. Giulia Narayanna - Crefito: 6150LTF, formada no Centro de Estudos Superiores de Maceió – Cesmac, e especializada no Centro de Estudos Cândida Cintra em Recife-Pe.

A fisioterapia é a ciência da saúde que estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios do movimento humano decorrente de alterações de órgãos ou sistemas, ela tem três princípios básicos: Prevenção, reabilitação e reintegração. O tratamento como processo terapêutico utiliza conhecimentos e recursos próprios, utilizando-os com base nas condições psico-físico-social, tendo por objetivo promover, aperfeiçoar ou adaptar o paciente a melhoria da qualidade de vida.*

Já a psicologia, que significa estudo da alma, cuida do indivíduo em sua essência, tratando de sua mente, razão, desejos, emoções, instintos, comportamento e conflitos que ele desenvolve nas relações sociais e consigo mesmo. A responsável pelas sessões de tratamento psicológico da clínica é a Dr. Nadja Maria Correia Nascimento – CRP – 15/0658, formada no Centro de Estudos Superiores de Maceió – Cesmac.

A Clínica Corpo e Mente fica localizada na Rua Dr. Fernando Sarmento, por trás do fórum, no Centro de São Luís do Quitunde. Contato: (82) 9989-4107 / 9306-2223.


*Blog da Fisioterapia

Fotos: Abidias Martins l  Clique para ampliar
Dra. Giulia Narayanna
Fachada da Clínica

Dra. Nadja Maria
Pilates







quarta-feira, 13 de junho de 2012

Homem é encontrado morto no Rio Santo Antonio

Ainda não se sabe se a morte foi criminosa ou natural
Por Abidias Martins

Trabalho do IC
Um homem de 57 anos, identificado como Beto Raimundo, foi encontrado morto no Rio Santo Antonio que fica localizado no Povoado Quitunde I. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (13).

Populares disseram que ele não tinha residência fixa, mas trabalhava como vaqueiro e se abrigava em moradias improvisadas. Segundo informações, Raimundo bebia muito e tinha raros ataques epiléticos.

Ainda não se sabe se a morte foi criminosa ou natural. Agentes da Polícia Civil cercaram a área; policiais militares também estiveram no local. O instituto de Criminalística – IC fez a perícia e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima em Maceió.

Fotos: Abidias Martins l Clique para ampliar

Corpo sendo retirado do Rio
Corpo de Beto Raimundo



Quadrilhas Mandacaru e Paixão Junina dão as boas-vindas ao São João

Ambas as quadrilhas representarão o município em concursos dentro e fora do Estado
Por Abidias Martins
O São João mostrou a cara em São Luís do Quitunde na noite de segunda feira (11). A quadrilha estilizada Mandacaru fez um ensaio geral na quadra poliesportiva com a participação do público. O momento serviu para fazer os últimos ajustes técnicos para as apresentações nos concursos que a quadrilha disputará dentro e fora do Estado.

Na terça feira (12) foi a vez da quadrilha Paixão Junina, que também se apresentou para uma grande quantidade de quitundenses, que foram conferir de perto a brilhante apresentação do elenco.


A “Paixão” também representará o município em alguns concursos, dentre eles, o de Caruaru.
Acompanhe a apresentação da Quadrilha Mandacaru em Marechal Deodoro clique aqui.
Para ver a galeria de fotos no Facebook / Mandacaru Clique aqui Paixão Junina Clique aqui

terça-feira, 12 de junho de 2012

Encontro com Fátima Bernardes: saiba tudo sobre novo programa

Apresentadora recebe imprensa para falar sobre atração que estreia no dia 25
Por Globo.com
Nathalia Fernandes/TV Globo

Fátima Bernardes recebeu a imprensa nesta terça, dia 12, para falar tudo sobre Encontro com Fátima Bernardes, seu novo programa que estréia no dia 25 de junho e que vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo depois do Bem Estar.
Bem humorado sempre que puder, sério quando o assunto assim pedir, dinâmico e ao vivo, Encontro com Fátima Bernardes promete uma mistura de comportamento, prestação de serviço, informação, música, entretenimento e diversão, com muita interatividade com o público nas ruas, em casa e na platéia, que será participativa e selecionada segundo os temas abordados.
- Quando sonhei em ter um espaço como este, não imaginei o trabalho que daria. É muito diferente participar da elaboração de tudo, desde o início. Transformar ideias em algo interessante para o público... Estou muito emocionada, muito feliz por estar diante de um programa que envolve o trabalho de tanta gente - conta a apresentadora.
Programa traz modelo de entrevista para lançamento
Formado por uma equipe mista de jornalismo e entretenimento, Encontro com Fátima Bernardes terá seu foco no bate-papo e procura trazer para dentro do estúdio o contato que a apresentadora sempre teve com o público na rua.
- Não estamos fazendo um talk show. Vamos agregar muita informação de fora com reportagens e teremos convidados para ajudar o desenvolvimento desse bate-papo. Eu gosto de dizer que não vou ter uma platéia, mas convidados - conta Fátima. - Quando surgiu a ideia, o que eu queria, já que estaria no estúdio, era trazer a rua para dentro desse espaço. E assim continuar exercendo algo que eu sempre adorei fazer: ouvir e contar boas histórias.
E o assunto de tanta conversa será o cotidiano.

- Quando a gente conversa, a gente fala como encarar a vida. Como temos assuntos de cada dia, vamos trazer pessoas direcionadas com os assuntos de cada dia. Esse programa tem na produção o seu coração. A ideia é sempre escutar uma boa história e, a partir daí, desenvolver uma boa conversa. Sabe aquele dia que você vai levar seu filho na escola e está todo mundo falando sobre um determinado assunto? Eu quero que o meu programa reflita isso - conta Fátima. - Trataremos de temas que sirvam como serviço. Pode ser moda, saúde, enfim, tudo o que for interessante para as pessoas. Assuntos que estejam sendo tratados por todo mundo.


Jornalismo terá presença garantida no programa
O cenário do programa usa a técnica de video mapping e, segundo a apresentadora, será importante para a condução desse bate-papo:

- Esse programa tem uma diferença muito grande que é o cenário, ainda não usado no Brasil. Ele não só deixa o programa mais bonito, como ajuda a passar informação.

Para ajudá-la a contar essas histórias, a apresentadora terá ao seu lado, no palco, o jornalista Lair Rennó, informando em tempo real tudo o que for notícia e promovendo a interação com os internautas. Marcos Veras e Victor Sarro dão o toque de humor aos assuntos abordados pelo programa, enquanto o músico Branco Mello traz suas contribuições no cenário musical.

- Conheci o Lair nos bastidores e achei ele uma pessoa muito divertida. Eu imaginava alguém que conseguisse trazer esses assuntos de forma muito natural. Ele não só lê as notícias como participa de forma ativa. Vai estar conectado o tempo todo para trazer o público de casa para nossa conversa. O horário da manhã é a hora em que as pessoas estão acordando, então temos que ter uma conversa atraente. O que for destaque na internet também vai ser trazido. Podemos ficar até uma semana em um mesmo assunto.
Se pudermos ouvir histórias das pessoas de casa que sejam interessantes, vamos trazer isso para o programa e talvez até trazer a pessoa para participar - acrescenta Fátima.

Lair foi convidado por Fátima para participar do programa de forma misteriosa. O jornalista conta que recebeu um email da apresentadora dizendo que queria "o Lair do Camarim".

- A vida inteira apresentei telejornal, mas dentro de mim tinha um diabinho me falando para mostrar o meu lado engraçado, cantor. Na editoria Rio, eu fui me aproximando da Fátima com piadas - diz Lair. - Eu serei o porta-voz do público em casa. Vamos mostrar também um "lado B" da notícia, com um olhar mais curioso, engraçado. Queremos ser um sucesso de audiência também na internet, com site, blog, redes sociais, tudo.

Feliz com a realização de um sonho, Fátima Bernardes dividiu sua expectativa sobre a reação do público:

- A minha matéria prima sempre foi a informação. E dela eu não quero abrir mão. E quero que as pessoas me falem que eu sou exatamente do jeito que elas pensaram.

Encontro com Fátima Bernardes foi preparado ao longo de quase oito meses por uma equipe que misturou grandes nomes do entretenimento e do jornalismo da TV Globo, como Geneton Moraes Neto, Carlos Jardim, que é o chefe de jornalismo do programa, Ana Paula Brasil, Guel Arraes, o diretor de criação, e Claudio Manoel. O programa tem ainda a direção de núcleo de Mauricio Farias, direção geral de Fabricio Mamberti e redação final de Mauricio Arruda.

Lula salvou Dilma de golpe orquestrado por Demóstenes e Cachoeira, revela jornal

Lula utilizou de visão política para evitar um golpe. O objetivo: alçar Demóstenes Torres (ex-DEM) à Presidência da República
Por Pragmatismo Político


Segundo o veículo de comunicação goiano Diário da Manhã, Lula teria abortado um golpe, cuidadosamente articulado pelo senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. Vale a pena ler o artigo para conhecer mais dos objetivos do ambicioso senador. Segue abaixo a íntegra do texto.

Lula aborta o golpe. Cai a mais audaz e ambiciosa conspiração política do Brasil.

Nos bastidores da Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal, o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) e o empresário de jogos de azar Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, gestavam uma estratégia que passou ao largo das investigações: pavimentar a candidatura do parlamentar para o Palácio do Planalto em 2014.
A meta de Demóstenes e Cachoeira era construir uma teia de relações políticas e uma estrutura financeira que viabilizassem a candidatura à sucessão da presidenta Dilma Rousseff. Segundo políticos e interlocutores do senador, o projeto foi a senha para o desencadeamento da operação policial e a entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas articulações, com vistas a abortar a estratégia.
Como se viu, a articulação política de Demóstenes e Cachoeira foi marcada por tentativas como, por exemplo, a discussão sobre a troca de partidos, daí as conversas sobre a saída do senador no DEM e o ingresso no PMDB. Na prática, o próprio movimento para a entrada do ex-democrata no ninho peemedebista e, portanto, na base aliada da presidenta Dilma, naufragou quando o PT e o Planalto perceberam a relação de Demóstenes com o contraventor.
A estratégia do senador e Cachoeira, segundo esses mesmos políticos e interlocutores, fica clara em trechos das gravações em que, a despeito de exaltarem suposta proximidade com o governo de Goiás, eles criticam o governador Marconi Perillo e reclamam de planos frustrados para a administração estadual.
O maior sonho do Demóstenes sempre foi pavimentar a candidatura nacional e subir a rampa do Planalto, por isso ele foi tão longe na defesa da bandeira da ética e encampou tantas propostas polêmicas na área de segurança pública e peitou caciques como (José) Sarney (PMDB-AP) e Renan (Calheiros, PMDB-AL)”, diz um amigo do senador.
O senador goiano foi longe em seu intento. Reeleito senador pelo Estado, o nome de Demóstenes entrou novamente, e com mais força, na bolsa de cotações para uma eventual candidatura de vice na chapa do PSDB ao Planalto. Nos momentos de estremecimento entre tucanos e democratas, o nome do senador goiano era citado até mesmo como alternativa para uma candidatura própria. Daí a profunda mágoa e a rápida reação dos líderes democratas em expulsá-lo do partido quando as denúncias contra ele e Cachoeira vieram à tona.
A princípio, a percepção era de que Demóstenes visava uma candidatura ao governo de Goiás em 2014, apresentando-se como uma alternativa ao PMDB e ao PSDB goianos. Mas o projeto, segundo interlocutores, sempre foi a Presidência da República.
“Demóstenes dizia que, para garantir a candidatura à presidência, ele precisava marcar o debate nacional com um discurso mais elaborado e convincente do que dos seus opositores. Ele encontrou no debate sobre a ética na política a ponte perfeita para encurtar esse caminho até o Planalto”, diz outra fonte, que também preferiu não se identificar. Aliás, segundo esse interlocutor, o projeto de Demóstenes para o Planalto nunca levou a aliança com o PSDB goiano em consideração. Era uma carreira solo entre Demóstenes e Cachoeira.
Na esteira do debate político e ético, o lastro financeiro era Cachoeira e sua rede de contatos no Estado e no cenário nacional. O empresário de jogos de azar foi o primeiro, segundo interlocutores do senador, a abraçar a proposta e se apresentar como colaborador na área financeira.
“O Cachoeira ficava imaginando os negócios que poderia fechar se tivesse nas mãos a fatura de uma corrida vitoriosa para a Presidência da República”, diz outro interlocutor.


“Nascia ali um PC Farias com muito mais bala na agulha”, comenta a fonte, em referência ao pivô da crise política que levou ao impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.
O cenário para a consagração de Demóstenes era perfeito. O político surgiu para o Brasil nas asas de uma carreira incontestável no Ministério Público, de onde foi catapultado para a Secretaria de Segurança Pública. Aí, o xerifão mais uma vez ganhou as manchetes da imprensa com a atuação para desvendar o sequestro de Welington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé e Luciano. A fama de durão e incorruptível pavimentou o caminho para duas eleições consagradoras para o Senado.
Com o discurso de paladino da moralidade na ponta da língua na tribuna do Senado, temperado com frases espirituosas e inteligentes, Demóstenes logo virou o queridinho da imprensa nacional. Não custou muito para ganhar as páginas da Veja como o mosqueteiro da ética. Pilotando este marketing de Catão, surfou fácil nas ondas da maré anticorrupção que inunda o País.
Não poderia ser um nome melhor para enfrentar o petismo atolado até a garganta com denúncias de corrupção, entre elas o mensalão e a demissão de oito ministros do governo Dilma. Demóstenes, sem dúvida, despontava como o Dom Quixote brasileiro que lutava contra os moinhos verdadeiros da corrupção nacional, tendo como fiel escudeiro o empresário Carlinhos Cachoeira.
Isso deixou Lula angustiado, pois certamente colocaria fim ao domínio petista no País, que se aproxima de 16 anos e caminha tranquilo para uma hegemonia de 20 anos. O senador goiano poderia ser o homem que dispararia o tiro de misericórdia no lulismo. Lula, porém, teve a competência de enxergar a ameaça e abrir fogo contra o inimigo, agora desmascarado em todo o Brasil, depois de reveladas as estrepolias demostenianas.
A operação era ousada, mas se comprova pela rede montada pela dupla em todo o Brasil que se estendia em todo o tecido dos três poderes. Para isso, não titubearam em mexer e usar todas as peças do tabuleiro, incluindo gente do Executivo, Judiciário e do Legislativo, em todas as esferas.
Tanto é que quando o escândalo explodiu, o Senado solidarizou-se de imediato com Demóstenes. Mas, em seguida, o DEM o expulsou e agora até mesmo o PMDB de Iris Rezende, acostumado a abrigar em suas fileiras políticos com vasto currículo de malfeitos, o rejeitou.
Tudo foi pelos ares, porém, pela astúcia do ex-presidente Lula, que, mesmo abatido pelo câncer, não perdeu o faro e a visão que o tornaram o maior político do Brasil.
E o cenário dos Moinhos de Ventos de La Mancha (da corrupção) terminou com dois Sancho Pança, personificados em Demóstenes Torres e Carlos Cachoeira como as tristes figuras do épico de Cervantes.
Diário da Manhã